Entenda o que é o Teletrabalho

Entenda o que é o teletrabalho, conheça os direitos relacionados e veja dicas de produtividade e de saúde para essa modalidade de serviços.

Teletrabalho, trabalho remoto, home office… É tudo a mesma coisa? A verdade é que, para grande parte da população brasileira, o teletrabalho surgiu no início da pandemia do novo coronavírus em 2020 e deu indícios de que veio para ficar.

O assunto parece novo, mas já existe há muito tempo e faz parte da legislação brasileira, há quase uma década. O Tribunal Superior do Trabalho não só julga o tema em ações judiciais trabalhistas como também foi pioneiro em todo o Judiciário na adoção do teletrabalho, com servidores atuando por essa modalidade desde 2012.

A experiência adquirida e o conhecimento técnico sobre o tema motivaram a elaboração desta publicação de utilidade pública. Quer saber mais sobre o assunto?

Este material educativo reúne as principais informações sobre o teletrabalho: direitos, vantagens, desvantagens, dicas de saúde, de ergonomia e de tecnologia.

Acesse: Manual Teletrabalho-TST

 

Fonte: Justiça do Trabalho

16 de dezembro de 2020