Especialistas apresentam sete passos para implementação da LGPD

Especialistas apresentaram o webinar “7 passos para implementação LGPD” na última quinta-feira, orientando a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados. Com instrução de Fabiano Chaves, engenheiro mecânico e especialista em implementação lean manufacturing, o encontro teve participação de André Mazeron, sócio da Leverage, Fernanda Girard, sócia da Souto Correa Advogados, Letícia Batistela, sócia da LB Consultoria, e Reges Bronzatti, advogado especialista em direito digital. 

Em resumo, os sete passos foram apresentados deste modo: a) definindo a estratégia de implementação; b) como montar e gerir o time de trabalho; c) como iniciar o mapeamento de riscos e processos; d) construindo as políticas de segurança e privacidade; e) ajustando as cláusulas contratuais de forma prática; f) adaptando os canais de comunicação com o mercado; e g) o que não fazer durante a jornada LGPD. 

“As equipes que estiverem trabalhando com apoio do número um da organização vão ter que mudar e adequar, por meio da mudança de seus processos internos, a cultura, a forma como os negócios são feitos, a forma como a empresa trabalha. A LGPD vai trazer um ponto bem importante de necessidade de mudança”, destacou Chaves. 

Ao final, os participantes enviaram perguntas que foram respondidas pelos especialistas. 

 

Fonte: Vicente Medeiros

14 de setembro de 2020