Estratégia Brasileira para a Transformação Digital

Destacamos o andamento da Consulta Pública destinada a aperfeiçoar a Estratégia Brasileira para a Transformação Digital. A proposta, foi formulada por um grupo de trabalho interministerial coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e norteará a atuação do governo federal pelos próximos cinco anos.

A construção da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (EBTD), será realizada de forma articulada com os setores competentes do governo, do setor produtivo, da comunidade científica e acadêmica e da sociedade civil. O documento deve permanecer sob consulta até o dia 31 de agosto. A versão final será enviada como minuta de decreto à Presidência da República.

A proposta em construção para a Estratégia Brasileira se divide em eixos temáticos.

Como habilitadores da transformação digital, estão infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; confiança no ambiente digital; educação e capacitação profissional; e dimensão internacional. Já as frentes de transformação digital, por outro lado, consistem em uma economia baseada em dados; um mundo de dispositivos conectados; novos modelos de negócio; e transformação digital da cidadania e de governo.

É possível participar da consulta neste link: http://www.cgee.org.br/consultaEBTD/.