Assespro-RS é homenageada pela Federasul por seus 40 anos

Reconhecimento ocorreu durante o evento Tá na Mesa, com o tema “empreendedorismo feminino”.

Foi pelas mãos da presidente da Federasul, Simone Leite, que a presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, recebeu uma placa de homenagem pelos 40 anos da associação, comemorados em 2019, durante o tradicional almoço Tá na Mesa nesta quarta-feira (17) no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.

Alex Hermann, ex-presidente da Assespro-RS, Rose Garcia, Assessora Executiva Assespro-RS e Rosana Takeda, atual Diretora Vice-Presidente de Planejamento e Governança também compareceram ao evento para prestigiar a entidade.

O evento também recebeu três mulheres para falar sobre o tema “empreendedorismo feminino”: a própria Aline Deparis, da Assespro-RS, Karim Miskulin, da revista Voto, e Giovana Stefani, presidente do IEE (Instituto de Estudos Empresariais), que contaram sua trajetória profissional e responderam as perguntas do público.

“Empreender é domar um leão a cada dia”, destacou Aline, que também é co-fundadora das empresas Maven e Trubr. “Não é fácil, você não tem férias, mas também é gratificante poder olhar para a própria empresa com muita paixão”.

Já a diretora da Voto reforçou o poder de influência das mulheres e sua responsabilidade diante dessa força. “Nós não podemos restringir nossa influência aos muros de nossa casa. Somos influenciadoras natas. Tudo é possível quando se exercita o “músculo” da coragem”.

A presidente do IEE, que também é membro da família controladora do Grupo Stefani, relembrou que o empreendedorismo já fazia parte de sua vida, mesmo antes de iniciar seus trabalhos nos negócios da família. “Eu respirava empreendedorismo todos os dias. Meu avô encorajava seus funcionários a adquirirem caminhões e entrarem para o ramo da logística pensando em parceiros, não em empregados”.

 

17 de abril de 2019