Finlândia oferece curso de Inteligência Artificial online grátis

A Universidade de Helsinki, na Finlândia, está disponibilizando um curso online gratuito sobre inteligência artificial para pessoas de todos os cantos do mundo. Originalmente desenvolvida apenas para os cidadãos finlandeses e agora aberta a quem quiser participar, independente da nacionalidade, a qualificação objetiva popularizar os conhecimentos sobre a tecnologia.

Intitulado “Elements of AI”, o curso a distância é composto por seis módulos, com durações variadas de 5 a 10 horas cada, incluindo testes rápidos ao final de cada seção, para verificar o aprendizado do participante. Conforme a instituição, é possível concluir as aulas em cerca de seis semanas.

O conteúdo disponível, elaborado pelo governo finlandês em parceria com a consultoria de tecnologia Reaktor, abrange desde as implicações filosóficas da inteligência artificial a discussões mais técnicas, como o Teorema de Bayes, que descreve a probabilidade de um evento.

Segundo a representante da Reaktor Megan Schaible, a maior motivação para a criação deste curso é levar os conhecimentos sobre a inteligência artificial para toda a população, evitando que a tecnologia seja deixada nas mãos de apenas poucas pessoas.

Como participar

Interessou-se pelo curso online gratuito de inteligência artificial do governo finlandês? Para participar basta acessar o site https://www.elementsofai.com/ e se cadastrar para começar a acompanhar as aulas pela internet.

É importante ressaltar que as aulas estão disponíveis em inglês, alemão, estoniano, sueco e finlandês, ou seja, é necessário ter compreensão de um destes idiomas. Em breve, o conteúdo será fornecido em todos os idiomas da União Europeia, inclusive o português de Portugal.

Mais de 230 mil pessoas de 110 países já se inscreveram para o curso online, segundo a Universidade de Helsinki.

Fonte: TECMUNDO

03 de janeiro de 2020