Gaúcha embarca para programa de empreendedorismo na Alemanha

A estudante Ciência da Computação da Unisinos e sócia da Raks Tecnologia Agrícola (startup incubada no Tecnosinos), Fabiane Kuhn, 23 anos, foi selecionada para participar do programa Westerwelle Young Founders Programme, que ocorre de 10 a 14 de março, em Berlim, na Alemanha.

Durante quatro dias, ela e outros 24 jovens empreendedores de destaque de países emergentes e em desenvolvimento terão a oportunidade de interagir com mentores, investidores e conhecer mais sobre o ecossistema alemão de startups.

Ela foi escolhida entre cerca de 1, 5 mil candidatos. “O programa vai ajudar tanto no desenvolvimento pessoal, como no contato com outras pessoas, melhorando nosso networking. Além disso, quero trazer para cá o aprendizado, tornar nossas práticas e rodadas de investimento melhores”, conta.

Além de uma imersão de cinco dias na Alemanha com todas as despesas pagas, o Westerwelle Young Founders Programme, previsto para durar seis meses, vai conectar os com um mentor pessoal, que vai realizar um acompanhamento mensal on-line, ajudando no desenvolvimento de habilidades empreendedoras, além de contextualizar o cenário de startups de Berlim e ampliar a rede de contatos internacionais.

 

Fabiane Kuhn é sócia da Raks Tecnologia Agrícola, startup incubada no Tecnosinos

 

Fonte: Jornal do Comércio

29 de janeiro de 2020