Governo estuda reduzir tarifas para bens de tecnologia da informação

O governo federal estuda reduzir tarifas de importação de bens associados à tecnologia da informação no Brasil, segundo o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo. As informações são da Agência Estado.

Essa redução poderia fazer com que as taxas caíssem de 16%, valor atual, para até aproximadamente 4% durante o mandatado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), aponta a reportagem em questão.

De acordo com Troyjo, que falou sobre o assunto durante evento no Rio de Janeiro nesta semana, a iniciativa teria o objetivo de aumentar a competitividade e a produtividade das empresas brasileiras que usam esses dispositivos em suas operações.

“As tecnologias da informação são insumo. (O efeito) É exponencial. Quando você dá um choque não apenas de qualidade e preço, mas também mexe no acesso àquilo de mais avançado que está acontecendo, automaticamente multiplica por várias vezes sua produtividade interna”, afirmou o secretário especial, conforme a Agência Estado.

Fonte: Computerworld

14 de junho de 2019