Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados realiza primeiro encontro de 2019

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrará em vigor em agosto de 2020, mas a necessidade de adaptar os processos corporativos já preocupa há algum tempo os gestores e profissionais do mercado. Por esse motivo, foi criado o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados, que identificou uma lacuna de conhecimento nas organizações do Rio Grande do Sul referente à nova legislação.

O diretor do departamento de inteligência de segurança pública na Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado Emerson Wendt, foi o convidado do primeiro encontro promovido pelo Grupo, que ocorreu nesta terça-feira (6) no auditório da Assespro-RS. Wendt defendeu a criação de uma rede nacional de Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciber-Lab) para orientar policiais e investigadores sobre os mais variados delitos que envolvem o uso de tecnologia.

Após a apresentação do delegado, o coordenador do Grupo, Reges Bronzatti, falou sobre os objetivos, formato e ações que serão realizadas. Também apresentou o calendário de encontros previstos ao longo do ano e esclareceu dúvidas dos participantes.

Qualquer pessoa pode integrar do Grupo, desde que já tenha participado de alguma ação de motivação, capacitação ou certificação ligado ao tema do GT. A inscrição pode ser feita preenchendo a ficha de adesão neste link: http://www.assespro-rs.org.br/wp-content/uploads/Ficha-de-Adesao-Grupo-Seguranca-e-Privacidade-de-Dados-ASSESPRO-RS-V2.docx.

O documento deve ser enviado para o e-mail assespro@assespro-rs.org.br

Fonte: Vicente Medeiros

08 de agosto de 2019