Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai exigir das empresas adaptação de processos corporativos e já preocupa há algum tempo os gestores e profissionais do mercado. Por esse motivo, foi criado o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados, que identificou uma lacuna de conhecimento nas organizações do Rio Grande do Sul referente à nova legislação.

 Para marcar o lançamento do Grupo, que existe desde agosto de 2019, a Assespro-RS promoveu um evento com a participação de um dos principais especialistas sobre o tema da LGPD no Brasil, Fabrício da Mota Alves, membro da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB e coautor dos livros Comentários ao GDPR LGPD Comentada (Thompson Reuters). 

 Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Estado. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos. 

 O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%.

A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade

A cada encontro, haverá um líder responsável por organizar o tema principal de discussão e estudo. Entre os assuntos que deverão ser aprofundados estão herança digital, gestão de riscos, relatório de impacto segundo a LGPD, frameworks de segurança da informação como ISO 27001 e ISO 27701 e cyberinsurance.

 

26 de agosto de 2020