Grupo RHTI realiza primeiro encontro do ano e define planos para 2019

Com três anos de atuação e reunindo profissionais de recursos humanos das empresas associadas da Assespro-RS, o Grupo RHTI abriu seu calendário de encontros de 2019 na manhã desta terça-feira, 15, no auditório da Assespro-RS, em Porto Alegre.

Na abertura do evento, a presidente da Assespro-RS para a gestão 2019-2020, Aline Deparis, deu as boas-vindas aos participantes comentou sobre a importância cada vez maior de saber valorizar e desenvolver as pessoas nas empresas de tecnologia.

“É muito bom iniciar o ano abrindo um evento que representa a riqueza das nossas empresas, que são nossos colegas de trabalho e que fazem as coisas acontecerem dentro das organizações”, destacou. Na sua saudação, Aline também enfatizou o aniversário de 40 anos que a Assespro-RS comemora em 2019 e reforçou o convite para que todos participem do evento de posse da nova diretoria, que ocorre no dia 4 de abril, no Instituto Ling, em Porto Alegre.

Em seguida, a facilitadora do Grupo RHTI, Thais Garziera, conduziu uma série de dinâmicas com o grupo. A principal delas buscou extrair dos participantes quais temas deverão ser aprofundados nos próximos encontros que serão realizados ao longo do ano.

Entre eles, foram escolhidos: modelos de avaliação de desempenho, transformação digital no RH, inovações com foco em R&S, cultura organizacional, como transformar os cases em ações nas empresas, revolução da produtividade (scrum e agile no RH), uso de novas tecnologias para promover aumento de produtividade do RH, chatbots na área de RH, canais de comunicação entre RH e cliente interno, integração de cultura dos clientes, como o RH atua em startups, tendências de estrutura de RHs do futuro, mineração de dados no RH e gestão de carreiras no futuro voltados a TI e cases de trabalho remoto.

Mais informações sobre o Grupo podem ser consultadas neste link: www.assespro-rs.org.br/grupo-de-rh.


AlfaBeta Comunicação Estratégica 

15 de janeiro de 2018