Grupo RHTI – Recorte do Encontro, Employer Branding

Letícia Festugato, da ADP Brazil Labs, braço de inovação da ADP, empresa global de pagamento de folha com 70 anos de mercado, falou sobre “Employer branding: por que e como devo implantar na organização” no encontro virtual de agosto do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizado nesta terça-feira (25).

Ela explicou que o termo employer branding, ou gestão da marca empregadora, é o processo de criação de um lugar diferenciado de trabalho e sua promoção para os talentos de que a organização precisa para atingir suas ambições. 

Na sua visão, a estratégia de aquisição para atrair o candidato certo pode ser constituída dos seguintes passos: definir as metas de employer branding, construir a candidata persona, definir a proposta de valor, definir os canais e avaliar o sucesso da marca. 

“Uma marca forte atrai talentos externos, mas é construída de dentro para fora”, afirmou.

Letícia explicou que, no caso da ADP, o trabalho é direcionado para a experiência do candidato, com foco na aquisição de talentos e na retenção. Outro ponto importante é a mentoria com jovens e universitários. A empresa tem parceria com a Junior Achievement, por exemplo, para ajudar na decisão de carreira. 

“O processo de employer branding pode iniciar com pequenas ações, como a participação em feiras de carreira, em que o RH se disponibiliza a conversar com potenciais candidatos. As coisas podem começar de maneira simples, mas precisam começar”, enfatizou. 

Sobre o Grupo RHTI

Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

 

Fonte:Vicente Medeiros

27 de agosto de 2020

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