Letícia Festugato, da ADP Brazil Labs, braço de inovação da ADP, empresa global de pagamento de folha com 70 anos de mercado, falou sobre “Employer branding: por que e como devo implantar na organização” no encontro virtual de agosto do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizado nesta terça-feira (25).
Ela explicou que o termo employer branding, ou gestão da marca empregadora, é o processo de criação de um lugar diferenciado de trabalho e sua promoção para os talentos de que a organização precisa para atingir suas ambições.
Na sua visão, a estratégia de aquisição para atrair o candidato certo pode ser constituída dos seguintes passos: definir as metas de employer branding, construir a candidata persona, definir a proposta de valor, definir os canais e avaliar o sucesso da marca.
“Uma marca forte atrai talentos externos, mas é construída de dentro para fora”, afirmou.
Letícia explicou que, no caso da ADP, o trabalho é direcionado para a experiência do candidato, com foco na aquisição de talentos e na retenção. Outro ponto importante é a mentoria com jovens e universitários. A empresa tem parceria com a Junior Achievement, por exemplo, para ajudar na decisão de carreira.
“O processo de employer branding pode iniciar com pequenas ações, como a participação em feiras de carreira, em que o RH se disponibiliza a conversar com potenciais candidatos. As coisas podem começar de maneira simples, mas precisam começar”, enfatizou.
Sobre o Grupo RHTI
Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.
Fonte:Vicente Medeiros
27 de agosto de 2020