Inicia a 10ª edição da capacitação em Encarregado de Dados/DPO da Assespro-RS

A Assespro-RS deu início à 10ª edição da capacitação em Encarregado de Dados/DPO nesta terça-feira (3) no auditório da associação no TECNOPUC. O curso capacita profissionais para atuar nessa nova especialidade demandada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em 2018 e que entrará em vigor em 2020.

Um dos aspectos que se destaca nessa edição é a pluralidade de municípios de origem dos participantes. Profissionais de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Montenegro, Gravataí, São Leopoldo, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Lajeado, Novo Hamburgo, Estação, Teutônia, Vacaria e São José do Norte compõem a turma de 45 pessoas.

Até quinta-feira (5), os participantes terão acesso a conteúdos como princípios e bases legais para o tratamento de dados, o papel da autoridade nacional de proteção de dados (ANPD), riscos à segurança da informação, criptografia, blockchain, BI, bigdata, identidade digital e self-sovereign, pré-requisitos para implementação da LGPD, além de estudo de caso e aplicação de uma prova de avaliação.

Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2020 será realizada a 11ª edição da capacitação, que ainda está recebendo inscrições.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://certificacaodpo11.eventize.com.br.

Fonte: Vicente Medeiros

04 de dezembro de 2019