Inscrições abertas: programa de inclusão de jovens em discussões de governança da Internet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) recebe inscrições para o Programa Youth Brasil de 2020. Os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos e interesse em temas relacionados à governança da Internet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) recebe inscrições para o Programa Youth Brasil de 2020, que busca estimular a participação de jovens nos principais fóruns de governança da Internet do mundo. O programa enviará até 60 jovens para os três principais fóruns de governança da Internet: o LACIGF no Chile , o Fórum da Internet no Brasil , em Natal (RN) e o IGF na Polônia . As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 5 de abril no endereço http://cgi.br/youth/.

“Trazer o jovem para esse debate é de extrema importância para a construção de uma Internet mais plural e democrática, para o fomento de novas ideias e projetos que possam aprimorar a governança da rede no Brasil e no mundo”, destaca Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br, que lembra ainda que o Programa Youth ao longo dos últimos cinco anos possibilitou que inúmeros jovens tivessem o seu primeiro contato com o assunto governança da Internet. “Estamos contribuindo para que jovens estejam cada vez mais conscientes dos desafios atuais e futuros da Internet, além de criar uma próxima geração de líderes em temas da governança dessa rede”, complementa.

Para se inscrever, os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, interesse e dedicação no aprendizado de temas relacionadas à Internet, domínio das línguas portuguesa e inglesa e disponibilidade de participação durante todo o período do evento para o qual for selecionado, entre outros requisitos.

A seleção de participantes para o programa é constituída de quatro fases, que avaliam o desempenho e o conhecimento sobre temas relacionados a governança da Internet. Durante o processo de seleção, também serão consideradas questões como diversidade de gênero, regionalidade e campo de estudo – a seleção buscará atender jovens oriundos de diversas áreas: técnicas, do direito, humanidades, relações internacionais, comunicação e outras. Os selecionados receberão auxílio com custos de passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante os dias dos fóruns. Também deverão participar dos webinars de preparação correspondentes.

Confira todos os critérios e etapas do programa, e garanta sua participação no processo seletivo: http://cgi.br/youth/.

Fonte: InforChannel

31 de março de 2020