Integração do CRM PipeRun com WhatsApp otimiza vendas

O CRM PipeRun acaba de criar uma extensão do seu sistema que faz a integração com o WhatsApp. Os testes da versão beta encerram agora em janeiro e foram realizados com 50 clientes corporativos, envolvendo mais de 500 usuários.
 
Feito isso, a startup gaúcha pretende disponibilizar em breve ao mercado novidade que permite, entre outras facilidades, criar e editar oportunidades de vendas pelo WhatsApp Business e Web.
 
A atualização prevê ainda o envio de mensagens padronizadas, a conformidade com as regras do WhatsApp e o upload de arquivos e links para assinatura eletrônica de documentos, entre outras funcionalidades. “É uma ferramenta de total apoio às vendas, que corrobora a padronização de dados do CRM”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, Fausto Reichert.
 
Para o executivo, a Covid-19 foi determinante para a aceleração do processo. “Recebemos muitos clientes de menor porte, PMEs com até dez pessoas nas áreas de vendas e pós-venda, que utilizavam o WhatsApp de forma desconectada do CRM, o que gerava problemas, como desatualização e informações inconstantes”, conta. Algo que não acontece com as empresas maiores, que têm ferramentas robustas de atendimento, integradas ao PipeRun.
 
Segundo Reichert, a demanda por esse serviço surgiu dos próprios usuários. “Temos uma cultura muito forte de co-criação com os clientes e parceiros. Eles trouxeram várias ideias e exemplos de como usavam o sistema e compravam os números do WhatsApp Business. Então, buscamos uma solução para integrar ainda mais o CRM com o aplicativo”, destaca.
 
 
Fonte: Jornal do Comércio
 
27 de janeiro de 2021