Jeovani Salomão apresenta propostas ao presidente Temer

Federação Assespro esteve presente hoje em um encontro de líderes empresariais e centrais sindicais com o governo.

Ao participar do encontro de entidades empresariais e dos trabalhadores com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça (12), o presidente da Assespro, *Jeovani Salomão*, defendeu que, no período de cinco anos, o governo aumente gradativamente o aporte ao programa Startup Brasil, afirmando que as empresas emergentes geram emprego, riqueza, inteligência e exportações de tecnologia.

Salomão citou estudo da OCDE o qual aponta que as startups são mais geradoras e mantenedoras de emprego mesmo em tempos de crise e comparou o investimento do Brasil, que atualmente irá aplicar o valor de R$ 10 milhões, com a Índia, que investirá R$ 1 bilhão.

Outro ponto levantado por Salomão foi a constituição de um fundo garantidor pelo BNDES a fim de facilitar a concessão de empréstimos para as empresas de Tecnologia da Informação (TI), pois segundo ele, “as empresas de tecnologia são ricas, mas não em garantias reais que são exigidas pelos bancos.

Por fim, ele defendeu a importância do investimento na infraestrutura do setor de TI, na forma de data center e banda larga.com objetivo de apresentar propostas convergentes para a geração de emprego. 5 líderes empresariais e 5 sindicais apresentaram propostas. No nosso caso as que falei no grupo. Estavam presentes o presidente, os ministros da fazenda, planejamento, casa civil, trabalho e transportes. Presidente da câmara e do Senado. Presidente do BB, CEF e BNDES.

ASSESPRO

12 de setembro de 2017