JME Informática firmou a parceria com a startup DATALOGIX

A tecnologia da telemedicina estabeleceu um novo patamar na relação do profissional médico e o paciente. E quando este recurso é incorporado ao prontuário médico, permite não só realizar a consulta de forma remota, e o registro da evolução diretamente no sistema, como também o acesso completo ao histórico clínico do paciente.

Na consulta com o médico, é possível receber prescrição de medicamentos, obter pedidos para exames e receber atestados e encaminhamentos para outros serviços de saúde – tudo em formato digital. Por meio desse atendimento, os pacientes poderão ter acompanhamento até a conclusão do tratamento.

Esta inovação foi lançada e apresentada durante o Webinar realizado pela JME no dia 25/08, onde estabeleceu a parceria da JME com a empresa DataLogix de SP. Conforme do CIO da JME, Marco Guttler, “com a implementação desta solução, estamos abrindo a possibilidade de criarmos um portfólio de soluções utilizando a TELEMEDICINA, que certamente impactará em benefícios direto à nossos clientes e seus pacientes”.

Tudo isto já esta disponível na solução do PEP da JME, permitindo que os hospitais, que utilizam o SIS.HOS – Sistema de Gestão Hospitalar, possam fazer uso desta nova tecnologia.

 

Fonte: JME Informática

08 de outubro de 2020