Julio Ferst é eleito novo presidente da Assespro-RS

Um dos nomes mais ativos do setor de Tecnologia da Informação (TI) há muitos anos anos e gestor do Tecnopuc Viamão, Julio Ferst é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) para o biênio 2021/2022.
 
“Queremos conduzir a entidade nesta nova realidade de mercado e de trabalho, ou seja, entregando valores para nossos associados como uma entidade moderna e adaptada ao modelo virtualizado e também com o objetivo claro de conexões e formação de lideranças”, defende Ferst.
 
Ele destaca o período de reorganização social e empresarial que estamos vivendo. “Nossa entidade deverá alterar sua representatividade, pois a tecnologia foi o grande pilar que sustentou o emprego e o desenvolvimento em todas as áreas neste período de crise e será, com certeza absoluta, a base de uma nova sociedade tecnológica e humana”, diz.
 
De 2008 a 2010, Ferst atuou em diferentes funções na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, até assumir a liderança da pasta como secretário em exercício. Nesse período, participou da criação de projetos como a Lei de Inovação, o Programa de Apoio a Parques tecnológicos (PGTEC), o Programa de Incentivo a Empresas Inovadoras (Proinovação) e o Programa Telesaúde.
 
Como empresário, participou do desenvolvimento do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). Faz parte do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Porto Alegre (COMCET) e do Comitê de Empreendedorismo de Viamão.
 
Confira a nova diretoria da Assespro-RS
  • Julio Ferst – Diretor Presidente
  • Alexandre Mota – VP de Marketing e Eventos
  • André Mazeron – VP de Relações Internacionais
  • Fernando Nachtigal – VP de Articulação Política
  • Leticia Polydoro – VP de Comunicação
  • Marcelo Streck – VP de Planejamento e Governança
  • Rosana Takeda – VP de Finanças e Sustentabilidade

 

Fonte: Jornal do Comércio

06 de novembro de 2020