Liderança 4.0 no contexto da Revolução Tecnológica é o próximo episódio do Dito Efeito – Pacto Alegre.

O episódio da série Liderança 4.0 que acontece no dia 22 de maio, na Arena uMov.me, trata o tema liderança 4.0 no contexto da Revolução Tecnológica, colocando no centro do debate as dualidades do mundo VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity). A curadoria é de Flávia S. Fiorin, executiva do Tecnopuc e tem como painelistas convidados Luis Fernando Saraiva (diretor nacional de pesquisa e desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise) e Patrícia M. Fagundes Cabral (professora e pesquisadora do PPG em gestão de negócios da Unisinos). O evento é gratuito com a doação de livros.

O Mundo Vuca é a expressão que descreve as quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Este é o ponto de partida para o debate do episódio “Liderança 4.0 na Revolução Tecnológica” da série Liderança 4.0 do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Este evento tem a curadoria de Flávia Fiorin, executiva do Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS e Mestre em Administração pela Universidade de Poitiers – França, Especialista em Administração de Empresas pela FGV, arquiteta e urbanista pela UFSM.  Atua há mais de 10 anos em gestão empresarial de empresas de base tecnológica e áreas de inovação. Atualmente, coordena a Rede INOVAPUCRS.

Os facilitadores deste episódio são: Luís Fernando Saraiva – Diretor nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise, conectado ao HPE Labs. Atuando há 25 anos em Pesquisa e Desenvolvimento (e há 3 em área comercial para conhecer o outro lado do balcão). Graduado em Ciência da Computação, especialista em marketing e gestão do comportamento. Adepto do modelo de organizações networked, apaixonado pela cultura da inovação e pela (trans)formação de líderes que vivam o século 21, pilares que nortearam a construção do centro de P&D da HPE no Brasil (R&D Center-Brazil).

Investidor da startup Sqed. Patrícia M. Fagundes Cabral – Professora do PPG em Gestão e Negócios Unisinos, onde coordena o Grupo de Pesquisa em Liderança e Gestão de Pessoas. Psicóloga, com mais de 25 anos de atuação em Desenvolvimento de Lideranças. Mestre em Administração (PUC-RJ). Doutora em Psicologia (PUC-RS). Especialista em Coaching Ontológico Empresarial (Universidad San Sebastian – Chile). Consultora nas áreas de comportamento organizacional e gestão de pessoas.

SERVIÇO:

  • O quê: “Liderança 4.0 na Revolução Tecnológica” – episódio da série Liderança 4.0 – Dito Efeito / Pacto Alegre
  • Quando: 22 de maio, das 14h às 16h30
  • Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre
  • Inscrições e maiores informações sobre os palestrantes, acesse: https://bit.ly/2Jm3yf8
  • Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas
  • Informações: ditoefeito@umov.me

Vale lembrar que o propósito do Dito Efeito é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação digital e humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doações e contam com transmissão ao vivo em diversos lugares como universidades, entidades setoriais e empresas do RS.

As edições anteriores do Dito Efeito – Pacto Alegre foram: Educação, Futuro do Trabalho, Protagonismo  Feminino, Transformações Globais e Design e Marketing. Acesse o Flickr para conferir as imagens dos eventos https://www.flickr.com/photos/umovme_arena/

 

Fonte: uMov.me

14 de maio de 2019