Locaweb abre inscrições para treinamento gratuito Quero ser Dev

Locaweb anunciou nesta terça-feira (7/8) a abertura das inscrições para a quarta edição do “Quero Ser Dev”, programa que visa formar jovens desenvolvedores para o mercado de trabalho.

A iniciativa conta com treinamentos personalizados e gratuitos, oferecendo aos candidatos capacitação técnica em diversas linguagens de programação. Os participantes que apresentarem melhor desempenho serão selecionados para trabalhar nas áreas de tecnologia e produtos.

Os interessados devem estudar ou terem concluído cursos de Ciências da Computação, Estatística, Matemática, Sistemas da Informação, Engenharia da Computação ou áreas correlacionadas, ainda que em nível técnico.

As inscrições podem ser realizadas entre 6 de agosto e 14 de setembro, por meio do hotsite www.queroserdevlocaweb.com.br. A previsão é que os selecionados iniciem os trabalhos na empresa a partir de março de 2019.

Benefícios

Os selecionados terão entre seus benefícios, remuneração compatível com o mercado; assistência médica e odontológica; seguro de vida; horário flexível; vale refeição para consumo dentro da empresa; vale-transporte ou estacionamento no local; programa de qualidade de vida (academia, massagem relaxante e ginástica laboral); sala de relax com videogame, mesas de ping pong, pebolim e pufes para descanso.

Seleção

A primeira fase é composta pela análise de currículo, testes on-line, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais. Os aprovados participam de um treinamento, no Campus Code, com duração de nove semanas, onde terão a oportunidade de atuar com profissionais experientes e aprenderem conceitos de programação, como Ruby, Rails, Arquitetura MVC, Git, HTML5, CSS3 e JavaScript. Além disso, serão convidados a participarem de eventos internos e on-line na Locaweb para vivenciarem a cultura da empresa.

Fonte: Computerworld

07 de agosto de 2018