Locaweb lança serviço de OpenStack com tecnologias Intel e Red Hat

A Locaweb anunciou o lançamento do Cloud OpenStack, solução de infraestrutura baseada no conceito de data center virtual, desenvolvida por meio da tecnologia Intel e suporte Red Hat.

A empresa explica que a ferramenta propõe melhor desempenho e experiência para os usuários. Sua infraestrutura conta com a performance dos processadores Intel, além do storage de alta disponibilidade com três réplicas SSD. Já a plataforma tem o selo de confiança e inovação da orquestração Red Hat OpenStack e o gerenciamento de múltiplas instâncias com o painel Horizon.

Thiago Araki, gerente de arquitetura de soluções da Red Hat, destaca que um importante componente na jornada de transformação digital de qualquer organização deve ser uma infraestrutura moderna, flexível e aberta que possa suportar a nova geração de aplicativos e serviços de nuvem. “O Red Hat OpenStack Platform foi projetado para simplificar a implantação e o gerenciamento de tal infraestrutura, ajudando a impulsionar as mais recentes inovações com uma experiência operacional consistente”, comenta.

A proposta é oferecer mais autonomia e flexibilidade para os desenvolvedores que necessitam de um data center virtual, uma vez que a contratação é realizada por recursos. Desta forma, é possível distribuí-los (memória, vCPU e storage) em diversas instâncias, subir, descer e clonar servidores sem burocracia, trocar flavors a qualquer momento e, ter a conveniência de fazer tudo via painel ou API. Os planos também oferecem IPs, rede privada e firewall, além da maior transferência inclusa do mercado de Cloud no País.
Fonte: Computerworld
02 de outubro de 2018