Metadados passa a integrar o movimento Hélice

Florense, Marcopolo, Randon e Soprano já fazem parte do instituto de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação

A Metadados Assessoria e Sistemas faz parte, agora, da Hélice – Movimento pela Inovação. O instituto de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação local e regional tem por objetivo desenvolver um ambiente de soluções inovadoras junto a startups. Florense, Marcopolo, Randon e Soprano já fazem parte do movimento.

A Hélice surgiu na Serra Gaúcha, fundada em outubro de 2018 e idealizada por essas quatro empresas inquietas com a maneira atual de pensar em inovação e visão de futuro da região. O Rio Grande do Sul, até então, não está no mapa dos ecossistemas de inovação do Brasil, e o movimento surge justamente como uma nova forma de organizar e fortalecer o estado nessa área. A fase 1 do projeto já excedeu as expectativas, com 250 startups mapeadas e, por enquanto, nove contratadas para desenvolver, junto aos empreendedores locais e regionais, temas cruciais para o crescimento de suas empresas, como validação, crescimento e gestão. A fase 2 busca continuar conectando startups e empresas, trazendo mais resultado para todos.

O evento de apresentação da Metadados como nova participante do instituto ocorreu nesta sexta-feira, 12 de julho, na Universidade de Caxias do Sul. A empresa, que já tem 33 anos de história, é especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos.

Thomas Job Antunes, executivo da Hélice, destaca que a integração da Metadados ao movimento é extremamente estratégica e relevante. “Além de ser uma empresa de destaque na Serra Gaúcha, a Metadados também é uma companhia de tecnologia, o que acaba diversificando nossas formas de atuação, que antes estavam muito restritas à indústria”, pontua. “Com certeza a Metadados e as pessoas que ali trabalham podem contribuir muito para fomentar o ecossistema de inovação e para a Hélice como um todo”, afirma.

Para o diretor de Produto e Inovação da Metadados, Gustavo Casarotto, inovação não existe sem colaboração. “A integração da Metadados à Hélice significa um importante passo para a inserção da nossa região em uma nova economia, com mente aberta, espírito empreendedor e transformação de impacto”, comemora.

Fonte: SEGS

16 de julho de 2019