Ministério da Agricultura gerencia projetos com Interact Solutions

Após a compra do SA Strategic Adviser, servidores estão sendo treinados para utilizar a solução.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) adotou a solução SA Strategic Adviser, da gaúcha Interact Solutions, para gerenciar seus projetos.

Por meio de processo licitatório, os múdulos Gestão de Projetos e Gestão Estratégica foram adquiridos pela pasta e o contrato com a Interact iniciou em junho de 2019. 

Desde então, ocorreram a implementação do sistema, a otimização do software às necessidades da pasta e, agora, o treinamento dos servidores — que começou na última semana de novembro.

Ao todo, serão treinados 832 servidores, em 104 turmas, com mais de 2,3 mil horas de aula. Na primeira fase, já ocorreram as capacitações piloto, que contaram com duas turmas de cada tipo de capacitação e se estenderam até o dia 17 de dezembro de 2020. 

Já a segunda fase, denominada de capacitações oficiais, inicia em 12 de janeiro deste ano, com projeção de término para abril de 2022. Para finalizar esta etapa até o ano que vem, o plano é formar seis turmas por mês em 2021.

As ferramentas da Interact serão utilizadas tanto pelas equipes técnicas do Ministério quanto pelos executivos e gerentes no acompanhamento do plano estratégico e dos projetos executados. 

Para dar andamento ao treinamento, foi necessário que a equipe da Interact desenvolvesse materiais didáticos, pesquisas de nivelamento, aplicação de avaliação de satisfação e emissão de certificados de frequência.

As capacitações serão ministradas na Universidade EAD, ferramenta customizada pela Interact que conta com os recursos de teleconferência do SA, nuvem de conteúdo, fórum de dúvidas e espaço para pesquisas de satisfação das capacitações.

No mercado desde 1999, a Interact atua em pesquisa e desenvolvimento de softwares para gestão e governança corporativa. Atualmente, conta com 150 colaboradores diretos e 50 empresas parceiras. Destas, 15 são internacionais e 35, nacionais.

Com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul, também possui 8 unidades instaladas em todo o Brasil, no modelo de franquias. Já no exterior, a empresa atua em 10 países: Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai e Peru, somando 1064 bases instaladas.

 

Fonte: Baguete

07 de janeiro de 2021