MV lança aplicativo médico

Nova solução visa acelerar a transformação digital dos hospitais por meio da mobilidade

A mobilidade está transformando a vida das pessoas em todas as dimensões e, em especial, no segmento de Saúde. Para otimizar o atendimento realizado em hospitais e ainda aumentar a interação entre profissionais da área assistencial e pacientes internados, a MV, que é líder na América Latina em software de gestão para a Saúde, lança o App Médico da plataforma SOUL MV. Desenvolvido para a plataforma iOS, o aplicativo é o resultado da colaboração da MV e líderes médicos que participaram de sua concepção.

Reunindo informações do prontuário eletrônico da plataforma SOUL MV – premiado quatro vezes como melhor solução EMR (Electronic Medical Record) da América Latina –, o aplicativo acessado via iPhone e iPad coloca ao alcance das mãos com grande agilidade e dinamismo os históricos clínicos dos pacientes; exames laboratoriais e de imagens; laudos e diagnósticos; listas de riscos, precauções e eventos adversos; escalas de avaliação e evoluções de atendimentos; prescrições ativas com aprazamentos e checagens; e sinais vitais de pacientes internados.

Ter informações como essas disponíveis em notebook ou desktop já facilita a rotina assistencial por reunir e informatizar dados que antes eram manuscritos em papéis. No entanto, como diz o diretor corporativo de Sistemas da MV, Ubirajara Maia, “o aplicativo pretende devolver aos profissionais de Saúde o tempo que o computador o afasta do paciente, já que proporciona rápido acesso às informações via dispositivos móveis que fazem parte do nosso dia a dia em qualquer lugar no hospital. Isso auxilia muito mais na tomada de decisões e nas intervenções em tempo no processo de cuidado aos pacientes”.

Como o objetivo da MV é otimizar cada vez mais o fluxo de trabalho no hospital e o atendimento a pacientes, o aplicativo terá ainda a capacidade de disponibilizar notificações via iPhone e Apple Watch sobre resultados de exames, protocolos, pareceres e alertas de riscos. Outra vantagem, também em desenvolvimento, é a possibilidade de criação de grupos para que seja possível organizar listas de pacientes classificados por urgências e prioridades. “Isso tudo garantirá aos profissionais de Saúde três benefícios que fazem enorme diferença: informação, mobilidade e tempo”, diz o diretor da MV.

Fonte: MV 

09 de agosto de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias