MyInova Summit acontece em Curitiba e tem como tema a Mulher na Tecnologia

Evento movimenta a capital paranaense nos dias 21 e 22 de Agosto

Mulheres ocupam apenas 20% dos postos de trabalho em tecnologia no Brasil

 As mulheres ocupam apenas 20% dos postos de trabalho em tecnologia no Brasil, segundo dados divulgados pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), no Observatório Softex 2019 – Persona TI: Caracterização do Profissional de TI no Brasil.

De acordo com o levantamento, em 2007 as mulheres ocupavam 21.253 vagas de emprego de Core TI (setores econômicos tipicamente de TI) e, em 2017, esse número aumentou para 40.492. No entanto, o número de homens aumentou ainda mais nesse período, passando de 67.106 para 163.685. Dessa forma, a participação da mulher nas áreas de tecnologia diminuiu, já que em 2007 representava 24% do total e em 2017 apenas 20%.

No setor de TI – In House (outros setores que não aqueles considerados tipicamente de TI) o movimento foi o mesmo: em 2007, 23% dos postos de trabalho em tecnologia eram ocupados por mulheres, mas em 2017 essa porcentagem caiu para 20%. Eram 47.454 mulheres e, 10 anos depois, esse número subiu para 61.420. Mas, o número de homens, por sua vez, passou de 155.558 para 249 mil.

E é nesse contexto que a Assespro – PR, principal entidade do setor de tecnologia e inovação do Estado, anuncia o MyInova Summit – 2019, que acontece em parceria do Sebrae-PR, que, de modo inédito, trará como um dos focos principais da conferência a Mulher na Tecnologia.

Adriano Krzyuy, presidente da Assespro – PR, acredita que o assunto é de extrema importância e por isso precisa ser amplamente debatido: “O espaço da mulher no mercado de trabalho é um tema que está em evidência mundialmente e não tem sido tratado suficientemente nos setores de tecnologia. Mas, ele não pode ser deixado de lado, porque está dentro de um outro tema ainda maior, que é a diversidade. Isso sem contar que a diversidade é um fator preponderante de sucesso das organizações, já que a proximidade com diferentes gêneros dentro da empresa, contribui diretamente para o aumento da criatividade e auxilia no diálogo com o público externo, contribuindo para uma maior competitividade no mercado” afirma.

O evento, marcado para os dias 21 e 22 de agosto, acontece em Curitiba e 50% do corpo palestrante será composto por mulheres empreendedoras do setor. Estarão presentes mulheres paranaenses, de outros estados do país e até do exterior. Juntamente com este assunto será tratada a questão mais preeminente no contexto corporativo: Business Agility.

Em sua 8° edição, o MyInova continua sendo direcionado para os profissionais e empresários do setor de tecnologia, a fim de estimular novos negócios, parcerias e empreendimentos, além de colocar em debate as tendências tecnológicas e os seus impactos no ambiente corporativo. Haverá workshops hands-on e trilhas específicas voltadas para o executivo da empresa de tecnologia e também para o empresário que é consumidor dessa tecnologia.

O projeto surgiu em 2011 por iniciativa do empresariado do Paraná. Inicialmente, se chamava Paraná TIC e ocorria todos os anos em Foz do Iguaçu, com o objetivo de aproveitar as qualidades turísticas da região. No entanto, Adriano Krzyuy conta que o evento foi crescendo e muita gente mostrou interesse em participar, mas não podia se deslocar até lá, por isso neste ano a capital paranaense foi escolhida para sediar a edição 2019 do evento.

O MyInova Summit 2019 será realizado na sede do Sebrae-PR, localizado na rua Caeté, 150, bairro Prado Velho, Curitiba. A programação de palestras está sendo definida por um conselho consultivo formado por representantes de diversas entidades do setor e empresários que construirão a grade temática e as principais trilhas de debates: Bussines Agility e Women in Technology, com apresentação de inovações e casos de sucesso.

Mais informações e inscrições: http://myinova.tech/

 

24 de julho de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias