NetEye lança software cloud especializado em gestão de TIC

Solução integra dados estratégicos sobre o parque de máquinas e contribui para a otimização de investimentos

A nova solução da NetEye ajuda empresas a direcionarem investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Dados relativos à infraestrutura computacional e contratos de serviço são sistematizadas pelo Adam, software cloud que está disponível a partir do dia 12 de julho.

Decidir sobre a renovação de licenças ou a compra de equipamentos é um desafio diário para os gestores. O Adam chega com objetivo de conduzir essas escolhas a partir da análise de fatos. Por intermédio de uma interface web, os detalhes da rede corporativa podem ser acessados de qualquer dispositivo e se mantêm atualizados em tempo real.

Na ocasião do lançamento, a NetEye completa 15 anos. O produto resulta da sua experiência com os mais diversos mercados atendidos. “Dentro das empresas, há uma grande dificuldade de identificar como os recursos estão sendo despendidos. Isso compromete o planejamento estratégico e impede que a tecnologia se torne um diferencial competitivo”, explica o sócio Leandro Vieira.

Foco estratégico para o controle de ativos

A aplicação faz um inventário automático de hardware, programas instalados, atualizações dos sistemas, dispositivos USB e impressoras conectadas à rede. Integrados, esses insights facilitam a descoberta de oportunidades de melhoria na rede corporativa – como o remanejamento interno de componentes e correção de falhas de segurança.

Também é possível associar licenças de software às estações de trabalho, a fim de entender se o volume contratado está sendo efetivamente aproveitado. Assim, a organização evita um prejuízo silencioso com aquisições desnecessárias. Direitos de uso expirados e multas em auditorias de fornecedores são outros problemas contingenciados pelo uso da ferramenta.

Com o Adam, as empresas ainda conseguem vincular contratos de telecom, manutenção, garantia, etc. Tais documentos costumam estar armazenados em diferentes plataformas, ou, por vezes, sequer são registrados. Ao centralizá-los, obtém-se uma perspectiva real sobre as despesas com tecnologia.

15 anos de NetEye

Localizada no Tecnosinos, a fabricante de software possui clientes distribuídos pelo Brasil e exterior. Seu propósito é gerar sinergia entre as pessoas e a infraestrutura de TI, melhorando a produtividade nas organizações. Em 2004, desenvolveu o programa homônimo que proporciona às empresas um monitoramento completo do parque de máquinas.

Conforme o sócio Leandro Vieira, o Adam foi criado com base na inteligência do NetEye e vai se tornar braço direito dos decisores para a gestão de ativos.

Fonte: NetEye

11 de julho de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias