Nossa Assespro-RS: 40 anos de uma jovem marca

Minha relação com a Assespro-RS começou, precisamente, em 29 de janeiro de 2010, quando nos tornamos associados à entidade por acreditar no valor que ela proporciona às empresas do setor. Nove anos depois, tenho a honra de assumir a presidência da Assespro-RS para o biênio 2019-2020, ciente do desafio que nos aguarda, mas fiel àquela essência de representatividade e zelo ao associado.

Assumo a presidência da nossa Assespro-RS em um momento muito singular do nosso Brasil, em que a sociedade anseia por mudanças, por ética e por protagonismo de nossos líderes em todos os setores. É nesse momento, também, que nossa Assespro-RS celebra seus 40 anos de vida, representando a maturidade do nosso setor e, ao mesmo tempo, demonstrando-se jovem, atualizada e renovada para acompanhar as exigências impostas pelas novas tecnologias que nos chegam a todo instante.

Costumo dizer que antes mesmo de aprender a caminhar precisamos correr.

Sendo assim e convergindo perfeitamente com nosso segmento de constantes mudanças e inovação de TI, trago como principais propósitos para minha gestão (e que são a base para qualquer empresa):

– inovação: promover palestras e capacitação acerca de temas que fatalmente vão revolucionar o mercado de TI;

– conformidade: a necessidade de se estar em conformidade (compliance) com as leis, sejam elas para atender questões de trabalho ou, como é o caso, a questão da nova lei de proteção de dados, que certamente vai impactar e muito diversas empresas que hoje são nossos associados;

– investimento: buscar parcerias com investidores anjo, empresas que atuem com consultoria e valuation e até mesmo, iniciativas do governo;

– gerar conexões: formatar eventos descontraídos para que se possa conhecer melhor os possíveis clientes que nossos associados querem atender.

Acredito que uma gestão profícua requer a dedicação de muitas mãos e mentes. É por isso que agradeço, antes de tudo, a nossa diretoria estatutária. São voluntários que, assim como eu, acreditam na causa e que se doam para incrementar o contexto da TI em nosso estado. Uma TI hoje indispensável, transversal, ágil, estratégica para qualquer empresa e promotora de qualidade de vida.

Pessoalmente, o desafio de presidir a Assespro-RS me move incessantemente. Não falo muito de futuro, mas de presente, porque com este construímos aquele. O que gosto de dizer é: “isso é apenas o começo”. E por falar em presente, hoje vivo duas experiências muito enriquecedoras. Por um lado, sou CEO de uma empresa que segue os moldes tradicionais; por outro, tenho uma startup que recebeu recursos de um investidor da Suíça e que nos coloca em desafio em todos os sentidos. Certamente, de todo modo, aplicarei nesta gestão os conhecimentos que adquiro.

Para quem não me conhece: sou Aline Lucia Deparis, tenho 33 anos e sou CEO da Maven – uma empresa que começou com apenas um estagiário em uma minúscula sala e que hoje é líder no segmento de publicação digital no país – e da startup Trubr. Sou ousada, comprometida, disciplinada e gosto de desafios e de competições. Vim de uma família humilde do interior do estado e construí minha carreira com muito empenho, coragem e estudo. E é junto com você, associado da Assespro-RS, que quero fortalecer ainda mais nosso setor.

  Aline Deparis – Presidente Assespro-RS

10 de janeiro de 2018