Nutrisaude automatiza processos e aposta na tecnologia como aliada

Com o crescimento do mercado de facilities no país, a empresa firmou parceria com a SMark para obter mais controle e velocidade nas relações com os clientes

Tanto no setor público quanto no privado, o mercado de serviços e facilities tem registrado uma ampla expansão. De acordo com um estudo realizado pela Frost & Sullivan em mais de 40 países, a área mobiliza atualmente cerca de US$1,15 trilhão em todo o mundo e continua a crescer. Na América do Sul, o Brasil é líder no segmento e o mercado brasileiro de facilities está avaliado em aproximadamente R$100 bilhões de acordo com a Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace (ABRAFAC).

Acompanhando essa tendência positiva, a Nutrisaude procura manter altos padrões de controle e segurança. Há 30 anos no ramo de alimentação corporativa, a empresa possui sede em Bauru (SP) e atua com o fornecimento de refeições nutritivas em seis estados brasileiros – além de São Paulo, está presente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Entre os mais de 450 pontos de atendimento, estão empresas, escolas, hospitais e órgãos públicos. Com uma operação desse porte, a Nutrisaude decidiu investir em tecnologia e, mais especificamente, na automação de algumas funções. É o caso da gestão de relacionamento com o cliente a partir da parceria com a SMark, firmada recentemente.

A implementação da solução teve início há pouco mais de um mês. Embora a empresa já usasse anteriormente uma ferramenta de CRM, esta não atendia ao padrão desejado pela Nutrisaude. Segundo o diretor comercial e de marketing, Gabriel Piccoli, a escolha pelo SMark CRM ocorreu devido a sua experiência anterior com a plataforma em outra empresa e à atuação especializada no setor de serviços e facilities. “Estamos organizados para crescer, contratamos os melhores profissionais de vendas e marketing, então precisamos dar ferramentas à altura para a equipe”, pondera Piccoli.

Para o CEO da SMark, Leandro Ceccato, a experiência da empresa no mercado de serviços e facilities é um diferencial: “Pela nossa atuação em nicho e o conhecimento que temos desse mercado, conseguimos atender melhor às necessidades da Nutrisaude. Esta é uma parceria que só tende a crescer”, conclui.

O diretor comercial conta que a Nutrisaude ainda está em fase de transferência de dados e adaptação com a SMark, mas que ele próprio já realiza reuniões com a plataforma aberta para acompanhar o desempenho de cada consultor de vendas. “Já temos visibilidade de tudo que a ferramenta pode nos oferecer em relação à performance”, comemora.

A Nutrisaude utiliza hoje apenas alguns dos recursos que a aplicação oferece, mas Piccoli ainda pretende explorar mais o SMark CRM: “Estamos em fase de evolução. A ferramenta da SMark é exatamente o que precisamos e iremos utilizá-la em todas as áreas da empresa, na gestão da carteira, prospectando, vendendo e operando”, prevê.

O diretor comercial tem a expectativa de utilizar 100% das funcionalidades disponíveis até a metade de 2021. “Ficamos muito contentes quando um cliente como a Nutrisaúde percebe a versatilidade da solução que a SMark oferece e, assim, atingimos o nosso maior objetivo que é facilitar a operação desses negócios”, afirma Ceccato.

 

Fonte: ComunicaMais – Assessoria Estratégica

18 de março de 2021