O que você precisa saber antes de ir votar neste domingo (15)

No próximo domingo, 15 de novembro, cerca de 147,9 milhões de eleitores brasileiros poderão exercer o direito de voto e depositar sua confiança nos prefeitos e vereadores que melhor correspondem às suas expectativas. Cerca de 57 mil cadeiras para vereadores serão ocupadas, além dos cargos de prefeito e vice-prefeito nos 5.568 municípios. O Estado do Mato Grosso do Sul é o único que também estará escolhendo um candidato para ocupar o cargo de senador.

Diferente dos outros anos, devido ao momento pandêmico que vivemos, algumas regras precisaram ser impostas para que todos possam votar em segurança. Confira:

1. Máscaras: o uso máscara é obrigatório para votação.

2. Horários: a votação ocorrerá das 7h às 17h e alguns cuidados precisam ser tomados. Por recomendação do TSE, pessoas idosas devem optar, preferencialmente, por votar entre às 7h e às 10h da manhã.

3. Documento e caneta: para votar, além do documento oficial com foto, está sendo solicitado que cada eleitor leve sua própria caneta.

4. Distanciamento: o distanciamento social deve ser mantido enquanto todos estiverem na fila, assegurando uma distância de 1 metro entre os presentes. Também é recomendável que se evite aglomerações, apertos de mãos, beijos e abraços. O permanecimento no local de votação será permitido apenas pelo tempo suficiente para votação.

Antes de sair de casa confira a zona e seção que são informadas no título de eleitor. Caso não saiba onde encontrar o seu título consulte o seu local de votação no site do TSE. Este ano, como medida de segurança sanitária, a Justiça Eleitoral optou por excluir o uso da biometria como meio de identificação nas eleições de 2020.

 

Fonte: Administradores

12 de novembro de 2020

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias