Pacto Alegre apresenta novas soluções tecnológicas no combate à pandemia

Apoiado pela Assespro-RS, o projeto + Pra Ti (www.maisprati.com.br), criado para encontrar e capacitar novos talentos da área de TI, tornou-se um dos reforços do movimento Pacto Alegre para enfrentar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia. 

O tema foi discutido em reunião virtual do Pacto nesta semana com a participação de mais de 100 lideranças, entre elas, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior e o espanhol Josep Piqué, e pela Assespro-RS o Diretor de Políticas Educacionais, Julio Ferst, o VP de Articulação Política, Fernando Nachtigall, o VP de Relações Internacionais, Alexandre Trevisan, e a VP de Articulação Política da Federação  Assespro, Leticia Batistela.

Outra iniciativa lançada pelo pacto é o portal Supera, dedicado à micro e pequenas empresas para intermediar ajuda, buscar apoio e parcerias em soluções emergenciais. 

No encontro, também foram apresentadas como a tecnologia será usada no combate aos efeitos da pandemia, como uso de drones para desinfecção de locais públicos, monitoramento da circulação de pessoas e parcerias com startups da área da saúde. 

Fonte: Vicente Medeiros

08 de julho de 2020