Parceria entre a Assespro Nacional e a CGU é firmada em reunião na Fecomércio

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, participou da reunião da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), na manhã desta terça-feira (19), e assinou o Protocolo de Intenções entre a Assespro e a CGU, visando alavancar as boas práticas de Compliance no país. O encontro ocorreu na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), em Brasília.

O diretor adjunto de articulação política da Assespro Nacional e presidente da Assespro do Distrito Federal, Christian Tadeu de Souza Santos, explicou que a CGU tem um selo chamado Pró-Ética, que é o resultado da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

“A intenção é que a Assespro possa sensibilizar a sociedade civil organizada com o que a CGU faz no governo federal. O intuito é transformar essa ação em um grande elo de certificação de empresas de TI, a ideia é que inicialmente a empresa tenha o selo ético da Assespro Nacional, em uma camada mais simples, mas utilizando a metodologia da CGU para que em um segundo passo ela esteja encaminhada para adquirir o selo Pró-Ética da CGU”, esclareceu Christian Tadeu.

O ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, disse que esse processo tem grande relevância para o país e para o combate a corrupção. “Espero contar com os senhores para esta parceria que estamos iniciando, porque ela tem grande relevância e espero que vocês atingiam o mais rápido possível todos os Estados da Federação com as empresas filiadas a Assespro, pois todo o país ganha com a garantia desses resultados. Agradeço a Assespro pelo convite e é um prazer estar aqui, sigam nesse caminho que estamos trilhando para combater a corrupção e melhorar a situação de vida do País”, apontou Rosário.

Posse

Nesta terça-feira também foi realizada a posse da diretoria da Assespro Nacional, no Auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados. Durante o evento também assumiram oficialmente todos os presidentes e diretores das regionais. A posse contou com a presença de autoridades e líderes políticos e empresariais. O presidente empossado, Ítalo Nogueira, presidirá a entidade até 2020. Com 42 anos, Ítalo esteve à frente por dois mandatos das regionais da Assespro em Pernambuco e Paraíba.

Fonte: Fecomércio

19 de março de 2019