Participação feminina no mercado de desenvolvimento de jogos cresce 38% em quatro anos

Por trás de toda a diversão dos jogos digitais, há uma indústria e um mercado gigantes que não param de crescer. E o melhor, empregam muita gente. As mulheres estão cada vez mais presentes no setor de produção. Do último censo do Ministério da Cultura, divulgado em 2014, para o atual, deste ano, a participação delas na indústria dos games passou de 15% para 20,7%

Brasil, dezembro de 2020: O aumento da presença feminina no mundo nas produtoras de games mostram que cada vez mais elas estão assumindo o controle. De acordo com o 2º Censo de Games, estudo realizado pela empresa Homo Ludens e apresentado pelo Ministério da Cultura elas representam 20,7% dos funcionários de todas as desenvolvedoras nacionais consultadas pelo estúdio.

De olho nesse cenário, a Full Sail University aposta na formação do público feminino voltada para o mercado de games e entretenimento. Para isso, tem como referência no Brasil, desde 2016, a Community Outreach Director, Carol Olival.

Pensando em valorizar a vontade de crescer, a Full Sail University, está disponibilizando 1 bolsa de estudos para as mulheres. E criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3D.

Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

E para quem quer conhecer a universidade, toda segunda feira, é possível realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português. “Pensar fora da caixinha é ideal para quem quer crescer na vida”, finaliza Carol.

 

Fonte: SEGS

08 de dezembro de 2020