As parcerias preveem aumento da oferta de serviços integrados ao CRM. Extensão permite agora atendimento simultâneo da plataforma com os sistemas parceiros
As medidas de distanciamento social fizeram muitas empresas acelerarem o uso das tecnologias para se aproximar dos consumidores. Com o desafio de qualificar e otimizar esse processo para seus clientes, o CRM PipeRun ampliou parcerias com a Zenvia, JivoChat, Polichat, InteliChat, Code7 e Syngoo para oferecer serviços personalizados e integrados. O recente lançamento da extensão PipeRun MAX chegou para consolidar esses avanços.
A união de cada empresa com a plataforma de CRM segue permitindo o uso das tecnologias de forma independente e sem exclusividade, com uso avançado das APIs e webhooks para integração aos funis de pré-vendas, vendas, contratos, onboarding e pós-vendas.
“O mercado demanda soluções distintas para os diversos segmentos empresariais existentes. Certamente, a ampliação da proximidade dessas empresas com o nosso CRM gera inúmeras possibilidades. Estamos felizes em oportunizar, dentro dessas parcerias, soluções que suportam o crescimento digital das empresas brasileiras”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, Fausto Reichert.
A expansão das parcerias é oportuna: o PipeRun MAX, extensão lançada em janeiro na Chrome Store, integra a plataforma de CRM aos vários sistemas de chat parceiros. A novidade permite o uso de notas, ouvir ligações feitas pelo webphone gravadas no CRM, gerar propostas e documentos para assinatura eletrônica, além de enviar links. Esses recursos expandem a conectividade do CRM com toda estrutura omnichannel já existente.
Novas possibilidades
De acordo com Hannah Mattos, coordenadora de Alianças Estratégicas da Zenvia, uma das maiores empresas brasileiras no segmento e parceira oficial do WhatsApp Business API, “a solução criada pelo CRM PipeRun vai gerar um impacto real no atendimento a clientes nos mais diversos segmentos, até naqueles que estavam carentes de inovação tecnológica”.
Fabiano Heckler, diretor da Syngo, aponta que foi com o CRM que a empresa cresceu e passou a atender mais de 250 clientes em apenas dois anos. “Apostamos muito nessa parceria vitoriosa. Nossos produtos de omnichannel, agora totalmente integrados com a extensão PipeRun MAX, farão com que nossa curva de crescimento seja ainda maior”, prevê o executivo.
“A integração ao PipeRun MAX, além de possibilitar uma venda mais completa, já que todo o histórico do cliente está visível durante a conversa, encurtou vários processos da equipe, como lançamento das atividades e informações das oportunidades”, detalha José Augusto, head de Marketing da Polichat. “Agora, desde o contato inicial até o pós-venda, tudo flui de forma muito mais eficiente, pois está 100% conectado. Temos mais informações e falamos com mais pessoas”, complementa.
Conforme Davi Peyroton, diretor de Operações da JivoChat, a parceria com o CRM PipeRun agora entrega uma experiência muito mais omnichannel. “Com a extensão PipeRun MAX, que funciona com nossa aplicação web, podemos criar tarefas, oportunidades e adicionar outras notas sem a necessidade de sair da tela de atendimento. O aumento de produtividade da equipe nunca foi tão simples, com apenas poucos cliques”, relata Peyroton.
A área de parcerias da PipeRun vem desde 2017, ano de início do CRM, apoiando estratégias omnichannel — agora totalmente integradas à nova feature. A extensão MAX prepara agora novas integrações com ferramentas de help desk, assim como as já realizadas com WhatsApp, LinkedIn, Office 365 e Gmail.
CRM PipeRun chega a 425 parceiros e foca em canais OmniChannel
Desde o lançamento, em 2017, a plataforma de CRM PipeRun busca expandir parcerias e integrações com diversas ferramentas de comunicação, marketing e gestão. As ações deram resultado e a empresa comemora crescimento de 100% em 2020, chegando a marca de 1 mil clientes B2B.
Aliados na construção desses resultados, as parcerias comerciais atuam nas indicações de clientes ao CRM e parceiros de produtos em integrações de produtos complementares. Já são 425 parceiros da PipeRun, muitos deles atraídos pelas integrações Omnichannel, principal foco de empresas de telefonia, chat online, chatbots e help desk.
Outro fator que tem motivado essa atração são exatamente as parcerias de produtos, onde mais de 50 ferramentas que foram integradas ao CRM PipeRun pertencem ao grupo Omnichannel. A área de parcerias de produtos, aliás, foi a que mais cresceu no período, tanto que a empresa investiu em uma nova estrutura de APIs e webhooks, incluindo uma robusta camada de infraestrutura na AWS.
De acordo com o Chief Strategy and Marketing Officer (CSMO), Fausto Reichert, as parcerias demandam trabalho com foco, disponibilidade, inteligência e muita estratégia. Um canal de crescimento progressivo, baseado em um relacionamento e confiança mútua.
“Nossa estratégia é de longo prazo. Crescemos próximo de 150 novas parcerias comerciais e de produto a cada ano e agora ultrapassamos a marca de 400. Esse ano, a cada mês, faremos lançamentos com nossos parceiros. O PipeRun MAX é o ponto de partida dessas novas parcerias e integrações,” afirma o CSMO.
PipeRun MAX
O recém-lançado PipeRun MAX, extensão do Chrome que permite o funcionamento integrado da plataforma às ferramentas de Omnichannel, é outra prova de investimento da empresa na direção das parcerias. Os primeiros a terem seus produtos integrados ao MAX são a Zenvia Mobile e a JivoChat, atuando juntas a PipeRun desde 2017, e que agora passam a contar com um CRM totalmente integrado ao conceito.
De acordo com Hannah Mattos, coordenadora de Alianças Estratégicas da Zenvia, uma das maiores empresas brasileiras no segmento e parceira oficial do WhatsApp Business API, “a solução criada pelo CRM PipeRun vai gerar um impacto real no atendimento a clientes nos mais diversos segmentos, até naqueles que estavam carentes de inovação tecnológica”.
Para Davi Peyroton, diretor de Operações da JivoChat, a parceria com o CRM PipeRun agora entrega uma experiência muito mais omnichannel. “Com a extensão PipeRun MAX, que funciona com nossa aplicação web, podemos criar tarefas, oportunidades e adicionar outras notas sem a necessidade de sair da tela de atendimento. O aumento de produtividade da equipe nunca foi tão simples, com apenas poucos cliques”, relata Peyroton.
Sobre o CRM PipeRun
O CRM PipeRun é uma plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas. A partir da integração com outras soluções complementares oferece um canal único que auxilia negócios do lead gerado ao contrato digital assinado, o processo de uma ponta a outra.
Atendimento personalizado e customizações à realidade de cada cliente são alguns dos diferenciais da salestech, criada em 2017. Escolhida para participar do programa Scale Up Endeavor, o PipeRun conta com a melhor avaliação de CRM no portal B2B Stack, estando entre os melhores sistemas do segmento no Brasil.
Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública
23 de fevereiro de 2021