PipeRun expande parcerias com ferramentas de chat e atendimento multicanal

As parcerias preveem aumento da oferta de serviços integrados ao CRM. Extensão permite agora atendimento simultâneo da plataforma com os sistemas parceiros

As medidas de distanciamento social fizeram muitas empresas acelerarem o uso das tecnologias para se aproximar dos consumidores. Com o desafio de qualificar e otimizar esse processo para seus clientes, o CRM PipeRun ampliou parcerias com a Zenvia, JivoChat, Polichat, InteliChat, Code7 e Syngoo para oferecer serviços personalizados e integrados. O recente lançamento da extensão PipeRun MAX chegou para consolidar esses avanços.

A união de cada empresa com a plataforma de CRM segue permitindo o uso das tecnologias de forma independente e sem exclusividade, com uso avançado das APIs e webhooks para integração aos funis de pré-vendas, vendas, contratos, onboarding e pós-vendas.

“O mercado demanda soluções distintas para os diversos segmentos empresariais existentes. Certamente, a ampliação da proximidade dessas empresas com o nosso CRM gera inúmeras possibilidades. Estamos felizes em oportunizar, dentro dessas parcerias, soluções que suportam o crescimento digital das empresas brasileiras”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, Fausto Reichert.

A expansão das parcerias é oportuna: o PipeRun MAX, extensão lançada em janeiro na Chrome Store, integra a plataforma de CRM aos vários sistemas de chat parceiros. A novidade permite o uso de notas, ouvir ligações feitas pelo webphone gravadas no CRM, gerar propostas e documentos para assinatura eletrônica, além de enviar links. Esses recursos expandem a conectividade do CRM com toda estrutura omnichannel já existente.

Novas possibilidades

De acordo com Hannah Mattos, coordenadora de Alianças Estratégicas da Zenvia, uma das maiores empresas brasileiras no segmento e parceira oficial do WhatsApp Business API, “a solução criada pelo CRM PipeRun vai gerar um impacto real no atendimento a clientes nos mais diversos segmentos, até naqueles que estavam carentes de inovação tecnológica”.

Fabiano Heckler, diretor da Syngo, aponta que foi com o CRM que a empresa cresceu e passou a atender mais de 250 clientes em apenas dois anos. “Apostamos muito nessa parceria vitoriosa. Nossos produtos de omnichannel, agora totalmente integrados com a extensão PipeRun MAX, farão com que nossa curva de crescimento seja ainda maior”, prevê o executivo.

“A integração ao PipeRun MAX, além de possibilitar uma venda mais completa, já que todo o histórico do cliente está visível durante a conversa, encurtou vários processos da equipe, como lançamento das atividades e informações das oportunidades”, detalha José Augusto, head de Marketing da Polichat. “Agora, desde o contato inicial até o pós-venda, tudo flui de forma muito mais eficiente, pois está 100% conectado. Temos mais informações e falamos com mais pessoas”, complementa.

Conforme Davi Peyroton, diretor de Operações da JivoChat, a parceria com o CRM PipeRun agora entrega uma experiência muito mais omnichannel. “Com a extensão PipeRun MAX, que funciona com nossa aplicação web, podemos criar tarefas, oportunidades e adicionar outras notas sem a necessidade de sair da tela de atendimento. O aumento de produtividade da equipe nunca foi tão simples, com apenas poucos cliques”, relata Peyroton.

A área de parcerias da PipeRun vem desde 2017, ano de início do CRM, apoiando estratégias omnichannel — agora totalmente integradas à nova feature. A extensão MAX prepara agora novas integrações com ferramentas de help desk, assim como as já realizadas com WhatsApp, LinkedIn, Office 365 e Gmail.

CRM PipeRun chega a 425 parceiros e foca em canais OmniChannel

Desde o lançamento, em 2017, a plataforma de CRM PipeRun busca expandir parcerias e integrações com diversas ferramentas de comunicação, marketing e gestão. As ações deram resultado e a empresa comemora crescimento de 100% em 2020, chegando a marca de 1 mil clientes B2B.

Aliados na construção desses resultados, as parcerias comerciais atuam nas indicações de clientes ao CRM e parceiros de produtos em integrações de produtos complementares. Já são 425 parceiros da PipeRun, muitos deles atraídos pelas integrações Omnichannel, principal foco de empresas de telefonia, chat online, chatbots e help desk.

Outro fator que tem motivado essa atração são exatamente as parcerias de produtos, onde mais de 50 ferramentas que foram integradas ao CRM PipeRun pertencem ao grupo Omnichannel. A área de parcerias de produtos, aliás, foi a que mais cresceu no período, tanto que a empresa investiu em uma nova estrutura de APIs e webhooks, incluindo uma robusta camada de infraestrutura na AWS.

De acordo com o Chief Strategy and Marketing Officer (CSMO), Fausto Reichert, as parcerias demandam trabalho com foco, disponibilidade, inteligência e muita estratégia. Um canal de crescimento progressivo, baseado em um relacionamento e confiança mútua.

“Nossa estratégia é de longo prazo. Crescemos próximo de 150 novas parcerias comerciais e de produto a cada ano e agora ultrapassamos a marca de 400. Esse ano, a cada mês, faremos lançamentos com nossos parceiros. O PipeRun MAX é o ponto de partida dessas novas parcerias e integrações,” afirma o CSMO.

PipeRun MAX

O recém-lançado PipeRun MAX, extensão do Chrome que permite o funcionamento integrado da plataforma às ferramentas de Omnichannel, é outra prova de investimento da empresa na direção das parcerias. Os primeiros a terem seus produtos integrados ao MAX são a Zenvia Mobile e a JivoChat, atuando juntas a PipeRun desde 2017, e que agora passam a contar com um CRM totalmente integrado ao conceito.

De acordo com Hannah Mattos, coordenadora de Alianças Estratégicas da Zenvia, uma das maiores empresas brasileiras no segmento e parceira oficial do WhatsApp Business API, “a solução criada pelo CRM PipeRun vai gerar um impacto real no atendimento a clientes nos mais diversos segmentos, até naqueles que estavam carentes de inovação tecnológica”.

Para Davi Peyroton, diretor de Operações da JivoChat, a parceria com o CRM PipeRun agora entrega uma experiência muito mais omnichannel. “Com a extensão PipeRun MAX, que funciona com nossa aplicação web, podemos criar tarefas, oportunidades e adicionar outras notas sem a necessidade de sair da tela de atendimento. O aumento de produtividade da equipe nunca foi tão simples, com apenas poucos cliques”, relata Peyroton.

Sobre o CRM PipeRun 

O CRM PipeRun é uma plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas. A partir da integração com outras soluções complementares oferece um canal único que auxilia negócios do lead gerado ao contrato digital assinado, o processo de uma ponta a outra. 

Atendimento personalizado e customizações à realidade de cada cliente são alguns dos diferenciais da salestech, criada em 2017. Escolhida para participar do programa Scale Up Endeavor, o PipeRun conta com a melhor avaliação de CRM no portal B2B Stack, estando entre os melhores sistemas do segmento no Brasil.

 

Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública

23 de fevereiro de 2021