PipeRun MAX permite integração com sistemas ERP e help desk

Com a funcionalidade, CRM PipeRun aposta na maior disponibilidade de informações e diminuição de barreiras com outros sistemas

Aumentar o volume de integrações e parcerias tem sido uma das estratégias de crescimento do CRM PipeRun. A startup dobrou de tamanho no ano passado, com uma carteira que ultrapassou mil CNPJs clientes. Para repetir o desempenho em 2021, a empresa passa a democratizar o acesso ao CRM permitindo a utilização simultânea a sistemas ERP e help desk. Isso é possível com a nova versão da extensão para o Chrome, PipeRun MAX.

Esse movimento, de acordo com o Chief of Marketing and Strategy Officer (CMSO), Fausto Reichert, “democratiza” o uso do CRM. “Conseguimos com o MAX fazer com que as informações de vendas, mesmo em sistemas distintos, estejam sempre disponíveis. Isso impede fricções ou barreiras no uso do CRM com outros sistemas de gestão,” explica.

Depois da versão inicial, que integra o CRM com o WhatsApp Web e Business, o PipeRun MAX conta com novas versões sendo lançadas regularmente. A startup vem apresentando novas parcerias a partir de solicitações dos próprios clientes, dentro de uma cultura de co-criação. Entre os nomes conhecidos do mercado de help desk estão a Zendesk, Freshdesk, Movidesk, TomTicket e Octadesk, além de provedoras de ERP como Superlógica, Bling, Tyne, Dourasoft, Contaazul, Omie, Questor e  FoccoERP.

As parcerias e integrações de cada empresa seguem permitindo o uso de tecnologias de forma independente e sem exclusividade, graças ao uso de APIs e webhooks em atendimento aos funis de pré-vendas, vendas, contratos, onboarding e pós-vendas.

“O mercado demanda dinamismo e flexibilidade das empresas, e elas necessitam alterar estratégias, trocar sistemas obsoletos, pivotar segmentos, revisar playbooks, melhorar funis e processos continuamente, respondendo com eficiência ao mercado. O CRM de Vendas PipeRun entrega toda a autonomia que os clientes precisam e podem fazer, tudo isso sem custos adicionais em horas técnicas ou customizações”, afirma Cezar Augusto Gehm Filho, CEO da PipeRun.

Ampliações de uso e novas ações conjuntas

Para Robson Rizzotto, diretor comercial e de marketing da Focco Soluções de Gestão, de Caxias do Sul (RS), o PipeRun MAX trouxe um novo patamar ao mercado de CRM com o uso simultâneo ao sistema FoccoERP. “Nossa equipe e principalmente nossos clientes, que usam o CRM integrado ao FoccoERP, podem ter uma experiência única, sem dificuldade na visão e análise conjunta dos dados. Isso, com certeza, é um grande avanço no mercado e na melhoria contínua das melhores práticas de gestão” afirma.

Para Guilherme Pellegrini, coordenador de projetos da Questor Sistemas, de Chapecó (SC), a integração do CRM ao ERP Questor por meio do PipeRun MAX otimizou todo o processo de geração de leads, pré-vendas e vendas, assinatura eletrônica do contrato e faturamento. “Sem dúvidas, o PipeRun tem ajudado bastante toda nossa força de vendas, que compreende além de três unidades próprias mais de 60 canais, espalhados em todo território nacional, que utilizam o módulo PRM PipeRun (canais) em conjunto conosco, fazendo reservas de contas e controle por microrregiões e contratos,” comemora.

Para Neimar Arruda, diretor da DouraSoft do Brasil, de Dourados (MS), o avanço da PipeRun com a extensão MAX, que integrou o CRM ao DouraSoft Cobranças de Assinaturas, trouxe ganhos para as ambas empresas e vários clientes conjuntos. “Vai do pré-vendas, assinatura eletrônica de documentos até a cobrança de recorrências, tudo de forma nativa e integrada. É o primeiro CRM com foco em recorrências do Brasil. Assim, ele se encaixa perfeitamente ao nosso sistema de gestão das cobranças de assinaturas/recorrência,” celebra.

A área de parcerias da PipeRun segue em crescimento desde o lançamento em 2017. Além das novas empresas de ERP e help desk, já estavam totalmente integradas às novas features do PipeRun MAX ferramentas como WhatsApp, LinkedIn, Office 365, Gmail, Conpass, DataSales, Zenvia, JivoChat, Syngoo, Fortics, Polichat, Code7, entre outras. Ao todo, são mais de 400 empresas com parcerias comerciais e de produto.

Sobre o CRM PipeRun

O CRM PipeRun é uma plataforma de aceleração de vendas que busca automatizar e aumentar a performance comercial de empresas. A partir da integração com outras soluções complementares oferece um canal único que auxilia negócios do lead gerado ao contrato assinado, o processo de uma ponta a outra.

Atendimento personalizado e customizações à realidade de cada cliente são alguns dos diferenciais da salestech, criada em 2017. Escolhida para participar do programa Scale Up Endeavor, a PipeRun conta com a melhor avaliação de CRM no portal B2B Stack, sendo um dos três melhores sistemas do segmento no Brasil.

 

Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública

04 de março de 2021