Posse da nova diretoria do Sistema Fiergs

Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

Durante a posse esteve presente também Leticia Batistela, atual Vice Presidente de Articulação Política da Assespro Nacional e Luciano Pitrez, Diretor Vice Presidente de Relações Internacionais da Assespro Rio Grande do Sul.

 

Autoridades participam de posse da nova diretoria do Sistema Fiergs

O industrial Gilberto Porcello Petry tomou posse na presidência do Sistema Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), nesta terça-feira (18), em cerimônia no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Junto com Petry, que substitui Heitor Muller, assumem os titulares e suplentes das diretorias da federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) para a gestão 2017/2020. O governador José Ivo Sartori, o vice-governador, José Paulo Cairoli, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, participaram da cerimônia acompanhados de autoridades federais, estaduais e municipais.

Em seu discurso, Sartori destacou as principais medidas implementadas pelo governo no sentido de recuperar o Rio Grande do Sul, dando condições para que a indústria gaúcha se desenvolva. “O Rio Grande está numa travessia. Nosso trabalho é construir um novo conceito de Estado, mais enxuto, moderno e eficiente para as pessoas. Estamos promovendo um profundo processo de mudança na estrutura pública”, afirmou.

“Queremos contribuir para a competitividade do setor industrial e nunca atrapalhar. Tenho convicção que as lideranças da Fiergs continuarão trabalhando pelo consenso e convergência daquilo que for melhor para o Rio Grande”, acrescentou o governador.

Após uma análise do momento político do país, de elogiar a mudança de “atitude” da administração estadual, Petry agradeceu a confiança de seus pares. “A mensagem que quero deixar é de união e unidade para expansão industrial. Onde existe indústria, há crescimento”, declarou o novo presidente.

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

http://www.rs.gov.br/conteudo/262595/autoridades-participam-de-posse-da-nova-diretoria-do-sistema-fiergs