Prêmio Destaque de Ciência e Tecnologia prorroga prazo de inscrição para 29 de maio

Premiação reconhece iniciativas em qualquer área do conhecimento, desde que estejam no âmbito da ciência, tecnologia e inovação dedicados a gerar benefícios para o município de Porto Alegre/RS.

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) prorrogou até o dia 29 de maio o período para inscrições na edição 2017 do Prêmio Destaque de Ciência e Tecnologia. O prêmio tem como objetivo reconhecer as iniciativas de ciência, tecnologia e inovação que se destacaram ao longo do biênio 2015/2016 sob os aspectos de relevância e qualidade e impacto dos resultados gerados ao município de Porto Alegre/RS. A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) / Coordenação de Inovação.

O Prêmio será concedido para iniciativas em qualquer área do conhecimento, desde que estejam no âmbito da ciência, tecnologia e inovação dedicados a gerar benefícios para o município de Porto Alegre/RS. Nesta perspectiva, estão contempladas três categorias: i) Profissionais, ii) Instituições públicas e iii) Organizações privadas.

A iniciativa contempla ainda uma categoria, denominada Homenagem Especial, que deve reconhecer personalidades ou organizações que contribuíram com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação ao município de Porto Alegre. A indicação nesta categoria esta aberta a toda a sociedade, instituições e Conselheiro/as do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET), mediante envio de currículo ao COMCET.

Os interessadas em participar devem encaminhar proposta, no formato de Relatório, encaminhado no formato PDF, sendo um arquivo para cada iniciativa submetida, com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 11, espaçamento 1,15 e, contendo: a) Identificação da iniciativa, proponente e categoria ao qual irá concorrer; b) Objetivos da iniciativa, c) Justificativa, d) Métodos utilizados e abrangência, e) Resultados gerais alcançados e nos aspectos social, econômico e ambiental e f) Informações de contato: Nome, telefones e e-mail.

A entrega do Prêmio Destaque de Ciência e Tecnologia ocorrerá na noite do dia 6 de maio próximo, durante a abertura da 10ª Edição da Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia, na Sala II do Salão de Atos da UFRGS.
Esta premiação tem abrangência local (municipal).

Comcet

24 de maio de 2017