Presidente da Assespro-RS conduz painel com presidente da MasterCard Brasil no Fórum TI Banrisul

A presidente da Assespro-RS, Aline Deparis, foi a mediadora do painel “Tendências nos Meios Eletrônicos de Pagamentos”, apresentado pelo presidente da MasterCard Brasil, João Pedro Paro Neto, durante o Fórum TI Banrisul na manhã desta quinta-feira (23), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Na abertura, Aline destacou a rápida mudança sofrida pelos meios de pagamento em função da transformação digital. Lembrou que, em apenas 17 anos, quando retornou a sua cidade natal, no interior do Estado, surpreendeu-se com as inúmeras opções de pagamentos oferecidas pelos estabelecimentos comerciais, que até uma época aceitavam somente dinheiro em espécie.

“Fico até me questionando quando chegará o dia em que pegaremos uma laranja de uma árvore e, automaticamente, receberemos um aviso de débito de dois reais”, fazendo alusão ao modelo já criado pela Amazon Go, em que o cliente apenas pega os produtos da prateleira do mercado, sem passar por caixas para pagamento.

Na sua apresentação, o presidente da MasterCard Brasil enfatizou que todas as soluções que vemos hoje no mundo, no fundo, são um processo de evolução. “Ninguém nunca inventou nada”, disse. E complementou que os meios de pagamento também estão inseridos nesse contexto.

Ele destacou que hoje o importante é a experiência do usuário e que os dois fatores primordiais para isso são basicamente velocidade e segurança. “Atualmente, a palavra mais relevante é o trust, ou seja, a confiança”, comentou, e apontou que é nesse quesito em que a MasterCard mais direciona seus investimentos.

João Pedro também explicou que a grande evolução está no comportamento do consumidor. “Pela forma como você navega no seu device, é possível dizer que você é você com absoluta certeza”. E finalizou sua apresentação lembrando que o importante é oferecer uma experiência simples, inteligente e segura aos clientes.

Fonte: Vicente Medeiros

23 de maio de 2019