Primeira edição do Café com Associado se consolida como fórum de ideias e discussões do setor de tecnologia

A Assespro-RS realizou nesta quinta-feira (18) a primeira edição do Café com Associado, encontro que já entrou para a agenda oficial de eventos da associação e que foi criado para aproximar os associados, discutir temas pertinentes e desenvolver novas ideias para aprimorar o ecossistema de tecnologia em nosso Estado. O encontro teve a participação do presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, e de todos os VPs da entidade. A mediação ficou a cargo do VP de marketing e eventos, Alexandre Mota. 

A principal provocação foi feita pelo ex-presidente da Assespro-RS Reges Bronzatti. “A década que estamos vivendo será a década das transformações e ninguém duvida que a tecnologia estará no centro desse processo”, apontou. “Nesse sentido, será que os empreendedores estão sabendo ocupar esse espaço? As empresas estão sabendo aproveitar essa transformação? Os modelos de negócio serão rapidamente adequados à nova realidade?”. 

Bronzatti destacou a necessidade de se criar sinergia entre as empresas, pois os negócios de tecnologia, segundo ele, irão se transformar e os clientes serão diferentes do ponto de vista tecnológico quando a pandemia terminar. “O que está em jogo é o futuro de nossas empresas. Chegou a hora de transformarmos esse manancial de pequenos e médios empreendedores que estão sozinhos no Rio Grande do Sul em algo mais consistente, maior e mais competitivo”. 

No encontro, os associados tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências (positivas e negativas) e dividir boas práticas realizadas no contexto da pandemia. “A primeira edição do nosso Café foi muito rica”, avaliou o presidente da Assespro-RS, Julio Fesrt. “Todos os temas apresentados irão para um fórum de discussão para que possam ser melhor trabalhados. A Assespro-RS existe porque nós estamos juntos, e juntos podemos fazer muito mais”, concluiu. 

Próxima edição:

A data do próximo Café com Associados já está definida: Dia 22 de Abril às 8h. Associados devem confirmar presença pelo site: http://bit.ly/cafeassociados2

 

Fonte: Vicente Medeiros

19 de março de 2021