Produttare movimenta seu processo de internacionalização

No último dia 28 de maio, o CEO da Produttare, Junico Antunes, foi palestrante de evento internacional direcionado a fabricantes da indústria automobilística do México.

O “1º Foro de Manufactura Lean”, ocorrido de forma on-line, foi uma iniciativa da Cheverly – empresa de consultoria com operações no Brasil e no México, com a qual a Produttare está estabelecendo uma parceria, integrando os movimentos da Produttare no atendimento a projetos e clientes no exterior.

O evento foi capitaneado em cooperação com o Claugto Cluster Automotriz de Guanajuato – associação composta por fabricantes, instituições acadêmicas e governamentais do estado mexicano de Guanajuato ligados à indústria automotiva -, e oportunizou um debate de ideias para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia do Covid-19. Em espanhol, a palestra de Junico tratou sobre como otimizar as cadeias de produção e caminhos para tornar as operações mais eficientes pós-pandemia. A íntegra do evento, com duração de 1 hora e 30 minutos, está disponível aqui.

A participação no encontro mexicano sinaliza o avanço das nossas relações internacionais. No mesmo país, nossa consultoria já tem marcado presença através de projetos com a Tupy, referência global no desenvolvimento e produção de componentes estruturais.

A companhia brasileira possui três plantas no México, com uma capacidade produtiva que ultrapassa 300 mil toneladas por ano. Para atender de maneira mais eficiente a complexidade das manufaturas que opera, a Tupy implementou há alguns anos um sistema próprio de produção voltado à excelência operacional, o Sistema de Produção Tupy, com apoio da Produttare. 

Fonte: Produttare

16 de junho de 2020