Profissionais da DBServer palestram no principal congresso sobre agilidade do Brasil

Três profissionais da DBServer vão compartilhar suas experiências no principal congresso sobre agilidade do Brasil, o Agile Trends, que ocorre de 26 a 28 de março, em São Paulo. São eles Eduardo Peres (sócio), Jorge Audy (consultor e agile coach) e Cléber da Silveira (arquiteto de software).

Peres, que também é professor da Faculdade de Informática da PUCRS, vai apresentar o tema “Agile Design: um framework para construir a coisa certa do jeito certo”, em que demonstra, a partir de casos reais, a criação de produtos digitais com prazo e custos fixos através da aplicação de técnicas de Design Thinking, Lean Startup e Métodos Ágeis.

“Vamos mostrar como estamos integrando práticas de Design Thinking a metodologias ágeis de desenvolvimento de software”, explica Peres.

“Também veremos como os princípios de empatia, colaboração e experimentação são instrumentos poderosos para viabilizar o entendimento dos problemas ou oportunidades de forma a garantir que as soluções construídas pelas equipes estejam resolvendo a coisa certa”.

Já na sua participação, Silveira vai tratar do tema “Pipeline DevOps em clusters de orquestração de contêineres”, com detalhes sobre os principais desafios vividos pelas equipes de desenvolvimento na atualidade.

“Irei apresentar uma esteira de entrega e instalação contínua de software com validações de qualidade semântica de código, validade arquitetural da solução, análise de bugs, análise de cobertura de testes automatizados, execução de testes de integração, telemetria de recursos e recursos computacionais”, antecipa.

Por fim, com o assunto “Agile breadcrumb: quais os postits a seguir no meio da floresta?”, Audy vai explorar as boas práticas para ideação, modelagem, planejamento, execução ou sustentação existentes no mercado, além de introduzir novos elementos, como Design Thinking, Inceptions, Scrum, Kanban, XP, Lean, entre outras.

SERVIÇO

O quê: Agile Trends 2018
Quando:
26, 27, 28 e 29 de março de 2018
Onde:
Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600) – São Paulo (SP)
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/agile-trends-2018__211138

Fonte: Decision IT

20 de março de 2018