Programa +PraTi é tema do RHTI de abril

O encontro de abril do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizado na manhã desta terça-feira (27), teve um tema especial: o programa +PraTi, uma iniciativa de várias empresas e entidades do Rio Grande do Sul com objetivo de formação de futuros profissionais de TI. O encontro teve participação do presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, do diretor de operações da Deliver IT, Pedro Chiesa, e da líder do comitê de RH do +PraTI, Juliet Bombassaro, com mediação da coordenadora do RHTI, Thaís Garziera.

Na abertura, Ferst destacou que a pandemia acelerou o desenvolvimento tecnológico em todos os setores, o que acentuou a necessidade de novos profissionais no mercado, e fez com que o +PraTi se tornasse ainda mais relevante. “Considero o programa fantástico e único no Brasil por seu formato de atuação coletiva”, destacou. “Fico muito feliz ao saber que as empresas decidiram investir em um processo que, no final, beneficia a todos e que aconteceu de forma muito rápida e com números significativos”.

A esse respeito, Chiesa apresentou alguns resultados alcançados pelo projeto desde sua criação. Nesse período, foram realizadas três trilhas de conteúdos e desafios, com mais de 2 mil pessoas cadastradas na plataforma www.maisprati.com.br, além de mais de 100 alunos se capacitando diretamente a partir dos conteúdos e desafios do portal. Cinco talentos já foram contratados pelas mantenedoras.

Para 2021, os resultados buscados pelo programa são buscar melhorar a remuneração de 20% dos participantes inseridos nas formações, empregar 20% dos participantes e alcançar 50 mantenedores ativos. As empresas interessadas em se tornarem mantenedoras podem se cadastrar neste link: www.maisprati.com.br/mantenedor

Por fim, Juliet apresentou uma série de depoimentos dos participantes do primeiro ano do programa. “Foi muito emocionante conhecer a história de vida deles. Muitos são de origem simples e é inspirador saber que com esse programa eles poderão contribuir com uma melhor qualidade de vida para suas famílias”. 


Sobre o Grupo RHTI

Criado há cinco anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado. 

Faça sua adesão aqui!

 

  • Fonte: Vicente Medeiros
  • 28 de abril de 2021