Protocolada moção de repúdio ao PLC 28/2017 que inviabiliza os aplicativos de transporte no Brasil

Na contramão do progresso e da inovação tecnológica, está em votação no Senado uma nova regulamentação aos aplicativos de transporte (Uber, Cabify, 99Pop, entre outros). Na prática, o projeto cria uma burocracia sufocante e proibições arbitrárias ao modelo de transporte.

Se aprovado, o projeto proibiria que os serviços fossem feitos por carros alugados ou de forma intermunicipal, e ainda exigiria placas vermelhas para os carros.

Não surpreende que alguns taxistas sejam a favor do projeto: “regulem meu concorrente!” pedem alguns, como na foto. Na verdade, escolheram o “inimigo” errado, focam suas críticas aos aplicativos, enquanto o vilão da história é o Estado que impõe toneladas de burocracias em seus serviços.

Visto isso, hoje, protocolamos Moção de Repúdio ao PLC 28/2017. Não podemos aceitar esse uma legislação que fere a livre concorrência, destrói empregos e os avanços na mobilidade urbana proporcionados aos brasileiros: apenas a Uber conta com 500 mil motoristas que atendem 17 milhões de usuários, em mais de 100 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 530 milhões de viagens.

Fonte: Vereador Ricardo Gomes

30 de outubro de 2017