Psicóloga especialista em inovação fala sobre cultura organizacional e LGPD na Assespro-RS

O Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados recebeu nesta quarta-feira (19) a psicóloga especialista em inovação Leandra Zamboni para falar sobre o tema “Cultura organizacional e LGPD: a necessidade de um novo mindset”. Leandra também é diretora na Processor e especialista em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

Leandra sensibilizou o público a respeito da importância cada vez maior que os dados terão em nossa sociedade e destacou os benefícios básicos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Também apontou para a necessidade que as empresas têm em relação às pessoas, em especial, profissionais que tomem decisões estratégicas mais flexíveis, saibam caminhar em um mundo volátil, estejam atentas aos sinais do mercado, tenham coragem para aproveitar as oportunidades e que tomem decisão de forma muito mais rápida e ágil.

“Transformação cultural, digital e inovação dizem respeito principalmente sobre pessoas. Elas que podem ser o gargalo ou a chave de produtividade desde sempre. Nesse sentido, o maior problema é o desconhecimento de si mesmo, por isso que a grande dica é investir em autoconhecimento”, disse.

Sobre o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados

Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Rio Grande do Sul. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos.

O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%. A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade.

Em 2020, o Grupo vai contar com 12 facilitadores. A cada encontro, haverá um líder responsável por organizar o tema principal de discussão e estudo. Entre os assuntos que deverão ser aprofundados estão herança digital, gestão de riscos, relatório de impacto segundo a LGPD, frameworks de segurança da informação como ISO 27001 e ISO 27701 e cyberinsurance. 

Fonte: Vicente Medeiros

01 de março de 2020