Seis meses após a implantação do sistema GRP, Ibirubá completa 50 mil atendimentos a pacientes

O município ainda realizou a entrega de mais de 128 mil medicamentos

Após 6 meses de uso do sistema GRP (Government Resource Planning), desenvolvido pela Fábrica de Software em Porto Alegre, o sistema alcançou o total de 50 mil atendimentos a pacientes do município de Ibirubá, no que se refere a entrega de mais de 128 mil medicamentos.

Atualmente, oito postos de Saúde do município fazem uso do sistema, sendo que um dos postos está localizado no interior de Ibirubá, em local isolado, no qual ainda se utiliza o acesso à internet via satélite.

O sistema opera com a tecnologia em nuvem (Cloud), oferecendo maior rapidez, segurança e agilidade ao usuário, atendendo, em média, 500 pessoas por dia.

O GRP apresenta alguns diferenciais, como a integração automática com o sistema de contabilidade da prefeitura. Essa integração permite o acesso aos registos das movimentações de materiais, integração com a Base Nacional de Assistência Farmacêutica, criação de relatórios feita pelo próprio usuário e identificação da receita para acompanhamento do paciente.

Dentre as funcionalidades, o sistema ainda informa a data da próxima retirada de medicamentos aos pacientes que fazem uso contínuo, permitindo que haja também, o controle de estoque sem a necessidade de realizar a emissão de relatórios.

Para o município, o uso do sistema proporcionou uma redução de custos na área da saúde, pois o GRP não necessita de um servidor para garantir o funcionamento, além de fornecer atualizações automáticas aos usuários.

A Rapidez do sistema torna as filas de atendimentos mais rápidas, agilizando todo o processo de registro e distribuição dos medicamentos no município.

Fonte: Digifred – Sistemas para Gestão Pública

 20 de agosto de 2019