Serpro abre licitação para atualizar datacenter à certificação Tier 3

O Serviço Federal de Processamento de Dados abriu nesta segunda, 11/5, edital para licitação de serviços de projeto básico e execução de obras de forma a atualizar o Datacenter da estatal, localizado em Brasília, com o objetivo de receber a certificação Tier 3. 

Segundo o Serpro, a disputa se dará pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratação, em concorrência eletrônica, por menor preço, a ser realizada através do sistema Comprasnet. A previsão é de que a abertura das propostas ocorra em 13/7.  

Expressamente, o edital prevê “contratação Integrada de empresa para elaboração do Projeto Básico, Executivo e Execução das Obras de implantação e adequação das infraestruturas de elétrica, climatização e civil do Centro de Dados do Serpro regional Brasília, de forma a se atingir o padrão Tier III (“Design” e “Facility”) do ‘Uptime Institute’”. 

Ainda de acordo com os termos da disputa, “as Certificações Tier III do Projeto Executivo (Design) e da Obra (Facility) serão de responsabilidades da Contratada’. 

Certificação Tier 3 – em uma escala que vai de 1 a 4 – trata do nível de proteção dos datacenters contra indisponibilidade. Quanto mais alta, menor a probabilidade de que a infraestrutura sofra paralisações.

Fonte: Convergência Digital

11 de maio de 2020