Sistema da GOVBR para Educação já abrange mais de 50 mil pessoas em 14 municípios

Dez meses após o seu lançamento, a plataforma GOVBR Educação já está sendo utilizada por mais de 14 prefeituras no Rio Grande do Sul, em cidades como Triunfo, São Gabriel, Tupanciretã e Jaguarão, e prestes a ser implementada em outras seis. A ferramenta já atinge o dia a dia de mais de 50 mil pessoas, entre pais, responsáveis e alunos das redes municipais, professores e colaboradores das Secretarias de Educação. A plataforma, que tem em média custo de R$ 10,00 por estudante ao ano para as prefeituras, engloba uma série de soluções online e 100% em nuvem, que unificam os dados da educação pública do município, permitindo que as atividades sejam gerenciadas de forma inteligente e planejada, e possibilitando a integração com as políticas e planos educacionais do Estado e da União

Entre as ferramentas mais utilizadas pelos municípios estão os portais do Secretário Escolar e do Professor, e os espaços dedicados às consultas de educação, coordenação e supervisão. “Além de informatizar e unificar os processos entre Secretaria de Educação e Escolas, estes ambientes permitem todo o gerenciamento e histórico da vida escolar do estudante, desde matrícula, notas, frequência mensal, apontamentos do dia a dia ao histórico escolar. O Portal do Professor permite efetuar os lançamentos diários da sala de aula e integrar em tempo real com o portal do secretário escolar, permitindo imprimir atestado de frequência e atestado de notas atualizado”, informa Tiago Serpa, diretor de Tecnologia e Serviços da GOVBR.

 Outra ferramenta que sistema oferece é o aplicativo Educar, que permite acompanhar a rotina escolar dos estudantes, com informações como avaliações, horários, frequências, notas e eventos da escola.

Fonte: GovBR

23 de julho de 2019