SKA tem webinar sobre manufatura aditiva

Evento aborda impressão 3D da HP tanto na produção de protótipos quanto de peças finais.

A SKA promove, nesta terça-feira, 16, às 14h, o webinar “Manufatura aditiva como resposta aos novos desafios da produção”.

O evento irá tratar sobre como a tecnologia da impressão 3D da HP pode ser de apoio à indústria, tanto na produção de protótipos quanto de peças finais, mostrando-se grande aliada da produção como um todo. 

A apresentação é de Franciele Pume, gerente comercial de manufatura aditiva da SKA. O webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Introduzida no mercado pela HP em 2016 em um movimento que mudou a geografia do mercado de manufatura aditiva, a linha de impressoras 3D Multi Jet Fusion está vivendo um crescimento exponencial.

O número de peças impressas com a tecnologia chegou a 18 milhões em novembro do ano passado, quase o dobro das 10 milhões reportadas em maio e mais de cinco vezes o total de novembro de 2018.

A tecnologia da HP foi pioneira ao permitir alterações nas características das peças a nível do voxel, o equivalente na impressão 3D de um pixel no mundo bidimensional, o que abre possibilidades quase ilimitadas em termos de aplicações, materiais e cores.

No Brasil, a revenda da tecnologia de manufatura aditiva da HP é a SKA, companhia especializada em soluções para indústria com 30 anos de atuação sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A SKA revende três modelos de impressoras 3D da linha Multi Jet Fusion, cada uma com uma aplicação diferente dependendo das necessidades: a HP Jet Fusion 5200, HP Jet Fusion 4200 e HP Jet Fusion 500/300.

Fonte: Baguete

15 de junho de 2020