Startup Garagem, com edição on-line, está com inscrições abertas

O Startup Garagem, programa de modelagem de negócios do Parque Científico e Tecnológico da Pucrs (Tecnopuc) está com inscrições abertas até o dia 14 de maio. Pela primeira vez, será 100% on-line, com encontros diários por duas semanas para transformar ideias em negócios. As inscrições podem ser realizadas pelo site pucrs.br/tecnopuc/garagem.
 
Os participantes passarão por todas as fases do desenvolvimento de um negócio, desde a validação de mercado até o pitch final para investidores, que avaliarão as startups. Os encontros terão formato de desafio e acontecerão via plataformas de vídeo conferência. Os grupos também passarão a fazer parte da comunidade online do Startup Garagem, com acesso a todos os conteúdos e discussões relativas ao programa.
 
O líder do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier, diz que a ideia é que os empreendedores sejam apoiados mesmo em tempos de pandemia. “Será um programa intenso, com encontros diários. Buscamos pessoas interessadas em empreender, estabelecer conexões com o ecossistema e impactar a sociedade com soluções inovadoras”, relata.
 
Os participantes poderão trocar experiências com mentores e empreendedores do Tecnopuc e de outros ecossistemas. Eles serão apadrinhados por um advisor do Tecnopuc, que terá a responsabilidade de acompanhar semanalmente o desenvolvimento dos negócios por meio de reuniões one-on-one.
 
O encontro final do Garagem também será totalmente on-line. Dez grupos serão selecionados para participar do evento com investidores que poderão apostar no negócio.
 
Os vencedores do Startup Garagem serão premiados com um fastpass para o Programa de Pré-Startups do Tecnopuc, dispensando as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção do Programa. O programa tem duração de um ano, com mentorias intensas e espaço de coworking no parque tecnológico.
 
Fonte: Jornal do Comércio
 
07 de maio de 2020