Startup Garagem está com inscrições abertas

Programa de modelagem de negócios busca por ideias inovadoras

 

Estão abertas as inscrições para a edição de 2017 do Startup Garagem. Na sua 4ª edição, o programa de modelagem de negócios da Raiar da PUCRS conta com o apoio das aceleradoras Wow e Ventiur. Com duração de três meses, o Startup Garagem é um espaço de acolhimento de projetos inovadores e de base tecnológica. Também é um ambiente que propicia o amadurecimento e o detalhamento das ideias, incentivando a concretização de um negócio. Durante o período, são oferecidas gratuitamente orientações com mentores especializados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho por meio do site: www.pucrs.br/raiar. Para o gerente da Raiar, Leandro Pompermaier, as edições anteriores provaram a capacidade empreendedora da comunidade acadêmica. “O que fazemos é disponibilizar um ambiente inspirador com mentores, que são profissionais que estão fazendo a diferença no mercado, para ajudar estes novos empreendedores a tirar suas ideias do papel e verificar a viabilidade destes novos negócios”, explica. No programa, são acolhidos grupos de no mínimo dois e no máximo quatro empreendedores com ao menos um integrante oriundo das unidades acadêmicas da PUCRS – alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos – que buscam apoio para desenvolver um modelo de negócio.

Os encontros, que ocorrem duas vezes por semana pela manhã (encontros nas terças e quintas-feiras das 9h às 11h30min) ou pela tarde (nas quartas e sextas-feiras das 14h às 16h30min), começam no dia 3 de agosto. Durante o processo, os projetos são avaliados por aspectos como potencial de mercado, clareza do modelo de negócios e assiduidade da equipe nos encontros semanais.

Os finalistas do Startup Garagem participam do Pitch Day, quando os empreendedores apresentam seus modelos de negócios para investidores. Além disso, os selecionados para participar desse evento final serão premiados com seis meses gratuitos do processo de desenvolvimento de startups da Raiar. Confira o edital completo no link http://bit.ly/2qHYmYA.

PUCRS

24 de maio de 2017