Stefanini compra startup do ramo jurídico

A Stefanini anuncia a aquisição da Intelligenti, empresa do ramo jurídico. A organização oferece soluções direcionadas para a gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas, bem como geração e gestão de contratos, podendo auxiliar bancos, empresas de energia, telecomunicações, varejo e outras áreas que tenham relação direta com o consumidor final a ter maior controle sobre os processos e menor custo de gestão.

A nova empresa do Grupo Stefanini desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial que permite, por meio de um software integrado, dispor de diversas ferramentas para gerar controle nos processos, além de informações que podem orientar a melhor tomada de decisões.

Atualmente, a Intelligenti conta com sete clientes e acumula o volume de 200 mil processos.

As soluções Corporate são divididas em módulos e podem ser implantadas sob medida para as demandas jurídicas de empresas, tais como grandes departamentos jurídicos de instituições financeiras, telefonia, energia, varejo, controlando o grande volume de processos dentro da própria empresa com o uso da inteligência artificial.

Já a solução Business é direcionada para escritórios de advocacia, cujo software para automatização de processo foi desenvolvido com base na expertise em processos jurídicos. A tecnologia é dividida em módulos e pode ser totalmente customizada, permitindo automatizar procedimentos padronizados e repetitivos, que consomem tempo dos funcionários.

Além da Inlelligenti, a Stefanini adquiriu, ao longo de 2018, a empresa Estatística Segura (ES), que transforma dados coletados em insights para geração de novos negócios, e a Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde. As duas startups estão trabalhando diretamente com a unidade Stefanini Health sob a responsabilidade da Stefanini Scala, empresa do Grupo Stefanini que disponibiliza tecnologias como computação cognitiva, digital marketing e social business.

Fonte: TI Inside

14 de janeiro de 2019