Tecnopuc é Top of Mind na categoria Parque Tecnológico

O Tecnopuc ficou em primeiro lugar na nova categoria do Top of Mind: Parque Tecnológico.  A pesquisa de marcas é realizada pelo grupo Amanhã desde 1991. A nova categoria desta 22º edição está entre as 13 do Top Executivo, que resultou da pesquisa com presidentes, vice-presidentes e/ou diretores das cem maiores empresas do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul, publicado em conjunto com a consultoria técnica da PwC.

A PUCRS segue como a Universidade privada mais lembrada pelo quinto ano consecutivo, e o Museu de Ciências e Tecnologia aparece mais uma vez como museu mais citado. A Universidade ainda ficou em 3º lugar na categoria capacitação profissional, liderada por Senac e Sebrae.

Durante a divulgação dos resultados, o presidente do grupo Amanhã, Jorge Polydoro, afirmou que o histórico das marcas do Rio Grande do Sul é contado pela pesquisa. “Mostramos que os valores intangíveis e a relação com o consumidor são relevante para destacar uma empresa no mercado”, enfatizou, sublinhando ainda o pioneirismo da premiação no Brasil.

A entrega do Top of Mind será no dia 23 de maio, em jantar festivo na Sogipa. Interessados em conhecer os outros premiados podem acessar o link.

Metodologia

A execução da pesquisa é feita pela Engaje. Os entrevistados responderam qual o primeiro nome ou marca lembravam quando pensavam em universidade privada, por exemplo. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas em diferentes regiões do Estado, de todas as classes sociais, de 16 a 75 anos. Entre os internautas, a metodologia foi a mesma, só o questionário realizado pela internet. Para as marcas de Porto Alegre, se somaram 600 pessoas em 75 bairros da Capital.

 

Fonte: Tecnopuc

20 de maio de 2019